Futebol Trio de ataque brilha e Liverpool garante classificação para as semis

Trio de ataque brilha e Liverpool garante classificação para as semis

Mané, Salah e Firmino marcaram, além de Van Dijk na vitória por 4 a 1, sobre o Porto. Éder Militão fez gol de honra dos Dragões, que se despedem

porto x liverpool

Vitória 'fácil' garantiu vaga nas semifinais

Vitória 'fácil' garantiu vaga nas semifinais

Reprodução

O Liverpool goleou o Porto, fora de casa, por 4 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk fizeram os gols dos Reds, enquanto Éder Militão descontou para os Dragões, nesta quarta-feira (17). Apesar de ter perdido o encontro de ida, essa foi a primeira derrota do clube português jogando em seu estádio nesta edição da Champions.

SILVIO LANCELLOTTI: Numa quarta-feira empolgante, brilham os "Reds" e os "Spurs"

PRESSÃO

Precisando do resultado, o Porto começou bem melhor, pressionando no campo de ataque e dominando a posse de bola. Corona era um dos melhores em campo, enquanto Herrera teve a melhor chance, mas demorou a chutar e foi desarmado. O Liverpool, acuado, aceitava a pressão.

CIRÚRGICO

Cirúrgico, o Liverpool abriu o placar em seu primeiro chute a gol, aos 26 minutos. Salah encontrou Mané dentro da área e o senegalês não desperdiçou. O juiz, em um primeiro momento, anulou o tento, alegando impedimento. O VAR, porém, revisou o lance e validou, corretamente, o gol do atacante.

FRANÇA: PSG perde de novo e desperdiça nova chance de conquistar título

GOLPE FINAL

No segundo tempo, o Porto diminuiu a ofensiva, ainda impactado pelo gol sofrido. O Liverpool praticamente definiu o jogo, logo no início. Alexander-Arnold deu um belo passe para Salah. O atacante invadiu a área e tocou, com categoria, na saída de Casillas. Minutos depois, Militão descontou, de cabeça, após cobrança de escanteio.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

A reação, porém, não foi muito efetiva, tendo em vista que Firmino, também de cabeça, marcou o terceiro e Van Dijk, já próximo do fim da partida, recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes para garantir a classificação.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Marcos Mion participa de evento de Arnold Schwarzenegger em SP