Futebol Torcedor morre após briga entre torcidas do Palmeiras e do Coritiba 

Torcedor morre após briga entre torcidas do Palmeiras e do Coritiba 

Homem de 25 anos estava perto da briga, mas teve parada cardíaca por conta dos efeitos do gás de pimenta usado pela PM

Lance
Briga generalizada nos arredores do Couto Pereira deixou diversos feridos; um homem morreu

Briga generalizada nos arredores do Couto Pereira deixou diversos feridos; um homem morreu

Lance

Mais um episódio de violência marcou o fim de semana no futebol brasileiro. As torcidas organizadas do Coritiba e Palmeiras entraram em conflito nos arredores do estádio Couto Pereira, neste domingo (12), e, entre diversos torcedores ficaram feridos, um acabou sendo morto. Entretanto, de acordo com a polícia, o homem, de 25 anos, não sofreu agressões, mas teve complicações devido a um problema de saúde.

Segundo a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), o torcedor natural de São Paulo estava na confusão, mas não sofreu agressões. Ele possuía diabetes, sofreu com os efeitos do gás de pimenta, e foi socorrido com massagem cardíaca do lado de fora do Couto Pereira.

O homem foi levado Hospital Universitário do Cajuru, em Curitiba, na noite de domingo, em estado grave. A morte foi confirmada nesta segunda-feira pela polícia e por amigos do torcedor. Além de causar complicações no rapaz que foi a óbito, os efeitos do gás de pimenta também foram sentidos dentro do estádio.

O jogo entre Coritiba e Palmeiras chegou a ser interrompido no segundo tempo por causa dos efeitos do gás de pimenta, usado durante o conflito entre os policiais e as organizadas do Coxa e Verdão, do lado de fora do Couto Pereira. Torcedores e jogadores reclamaram, e a partida foi paralisada por seis minutos.

O Coritiba emitiu nota lamentando e repudiando a confusão. Já a Mancha Alvi Verde, organizada do Palmeiras, criticou a ação da Polícia Militar do Paraná e salientou a falha na organização da condução dos torcedores visitantes e diante da confusão. Segundo a nota da torcida, os policiais erraram o caminho e os colocaram em risco.

Assim como a Mancha Alvi Verde, a Império Alviverde, organizada do Coritiba, também criticou a falta de organização da Polícia Militar do Paraná. Em nota, a organizada do Coxa destacou que "fica evidente a falha grotesca da Polícia Militar na escolta da torcida visitante" e que as "falhas na atuação da PM-PR têm sido corriqueiras e que chega a parecer deliberada".

Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo

Últimas