Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Abel elogia seus jogadores pela liderança e lamenta confusão

Português comentou que a entrega dos atletas foi de acordo com suas coordenadas; técnico repudiou acontecido no Couto Pereira

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel orienta Palmeiras na vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão
Abel orienta Palmeiras na vitória contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão

Ao vencer o Coritiba por 2 a 0 fora de casa, na noite deste domingo (12), o Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão e quebrou um tabu de 25 anos sem triunfos na casa do rival. Após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou a entrega do elenco e criticou confusão entre torcedores que acabou paralisando a partida.

"[O mérito foi] que todos se comprometeram, defenderam e atacaram. Minha função é dar as coordenadas, mas quem faz o caminho são eles. Fico orgulhoso, mesmo quando perdemos eles fazem tudo. Ver os jogadores dar o melhor que podem para cumprir com o que pensamos coletivamente", disse Abel Ferreira.

"Hoje fomos uma equipe muito séria e competente. E temos que assumir que somos melhores que o Coritiba, e essas equipes são mega competitivas", acrescentou o técnico.

O treinador também comentou sobre a paralisação da partida por cinco minutos após confusão entre torcedores e intervenção de policiais.


"Sentimento de tristeza [pelo ocorrido]. Pra mim o futebol é alegria, tem que unir as pessoas, não pode ser um meio de ódio. Não é assim que funciona. Precisamos do Corinthians, do São Paulo, do Flamengo. Precisamos dos melhores clubes. O futebol é um espetáculo em que as pessoas têm que entender que existe a vitória, a derrota e o empate, não há equipe que ganhe sempre ou perca sempre. Lamento profundamente porque o futebol tem que ser um espetáculo, todos têm que vir em segurança, se não vamos perder torcedores", afirmou o português.

"Posso olhar de forma específica, e o sentimento é de tristeza. Mas posso dizer que, quando saía do jogo, vi a torcida do Coritiba aplaudir, e queria dizer parabéns para eles, porque o time perdeu, mas reconheceram que o time fez tudo o que tinha. Por esse fato, senti, porque também senti nos olhos, acho triste. Mas posso dizer, por outro lado, que o que ficou ao ver a torcida aplaudi-los no fim do jogo. Cada macaco no seu galho: espero que as entidades competentes cheguem à frente e tomem decisões", concluiu.


O Palmeiras agora se prepara para atuar no Allianz Parque, às 18h da próxima quinta-feira (16), contra o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.