São Paulo negocia com goleiro Tiago Volpi, do Querétaro, do México
Goleiro, que se destacou no Figueirense e joga no México desde 2015, quer retornar ao Brasil. Tricolor avançou nas conversas e pode anunciá-lo
Futebol|Do R7
O São Paulo pode anunciar a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro (MEX), ainda neste fim de semana.
Leia também
Troca por Luan não sai, e São Paulo espera ofertas por Rodrigo Caio
Saiba os dias e horários dos jogos do seu time no Paulistão 2019
Com MP e Gaeco, Internacional dá lição ao São Paulo
'Lugar, hora e pessoas erradas', diz advogado de réus no Caso Daniel
Vaivém: Confira os destaques da semana no mercado da bola
Na noite da última sexta, a Fox Sports do México noticiou que Volpi já tem acordo fechado para defender o Tricolor a partir de 2019.
O LANCE! confirmou que as negociações avançaram nas últimas horas e estão perto de uma conclusão. O vínculo com o clube mexicano vence em junho de 2020 e ainda não há informações sobre a forma de liberação.
Tiago Volpi tem 28 anos e começou a se destacar no Figueirense, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele está no Querétaro desde 2015 e é muito querido pela torcida, que já lamenta sua saída nas redes sociais. Lá, conquistou um título nacional, em 2016, e uma Supercopa do México, em 2017.
O goleiro tem amadurecido a ideia de retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. Seu empresário, Eduardo Uram, trabalhou para que isso acontecesse nesta janela de transferências.
O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei.
Após a saída de Sidão para o Goiás, os goleiros disponíveis no elenco são Jean, que terminou 2018 como titular, e Lucas Perri, cria da base que ainda não estreou no profissional. Lucas Paes, outro garoto, renovou recentemente até o fim de 2019 após um empréstimo frustrado a um clube americano.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! As principais contratações do mercado da bola