Futebol Santos acerta contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians

Santos acerta contratação do zagueiro Gil, ex-Corinthians

O defensor, de 36 anos, deve atuar no Peixe por uma temporada, após não ter renovado o contrato com o time do Parque São Jorge

Lance
Zagueiro integra pacote de reforços ao lado do ex-companheiro Giuliano e Aderlan

Zagueiro integra pacote de reforços ao lado do ex-companheiro Giuliano e Aderlan

Lance

Com a aprovação do técnico Fábio Carille, o Santos avançou na contratação de Gil, ex-jogador do Corinthians, de 36 anos. As conversas evoluíram, e as partes chegaram a um princípio de acordo.

Gil se juntaria a Jorge, Diego Pituca, Otero, Giuliano e Aderlan como reforço do Peixe para disputar o Paulistão e a Série B do Brasileirão. O zagueiro não teve renovado o vínculo com o Corinthians, que pretende rejuvenescer o elenco para a próxima temporada.

Com Gil e Giuliano, o Santos pode reeditar a dupla que atuou pelo Timão em 2023. O zagueiro defendeu o Alvinegro em 61 partidas; já o meia entrou em campo em 59 oportunidades e foi o terceiro jogador que mais atuou no ano corintiano. O defensor foi o segundo atleta que mais jogou pelo clube do Parque São Jorge, atrás somente do goleiro Cássio.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Gil foi repatriado pelo Corinthians em 2019. Somando-se as duas passagens, o defensor disputou 444 jogos pelo Timão e se tornou o segundo zagueiro com mais partidas pelo clube. Após a saída do clube alvinegro, ele foi monitorado por Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Vasco.

De Lula a Muricy Ramalho: relembre os maiores treinadores da história do Santos

Últimas