Carille retorna ao Santos com a missão de voltar à Série A; relembre a última passagem
Treinador livrou o Peixe do rebaixamento mas foi vítima da instabilidade que assola o clube
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Definido como o comandante da equipe que terá a missão de trazer o Santos de volta à elite do futebol brasileiro, Fábio Carille não se vê em um local incomum nesta nova passagem no Peixe. Em seu histórico na baixada santista, o treinador já havia ajudado o clube a escapar da degola.
Em um total de 6 meses, na sua primeira passagem pelo clube paulista, Carille encontrou o Santos na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 4 pontos à frente da zona de rebaixamento. Não apenas o Peixe conseguiu ficar de fora da zona do rebaixamento de maneira antecipada, mas também se classificou para a Copa Sul-Americana, terminando o Brasileirão na 10ª posição.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ao todo, somando as duas competições que disputou enquanto treinador do clube da Vila Belmiro, Carille comandou o Peixe em 26 jogos, dos quais obteve nove vitórias, nove empates e oito derrotas, além de 23 gols marcados e sofridos.
Leia também
Apesar de apresentar um ter conquistado a meta principal pela qual foi trazido para o Santos e ter montado a defesa menos vazada do returno do Brasileirão daquele ano, o treinador nunca conseguiu apresentar um futebol vistoso para o torcedor santista.
A regularidade que ele havia conquistado no campeonato nacional de 2021, não se fez presente no estadual do ano seguinte. Após um início decepcionante no Paulistão 2022 o treinador acabou sucumbindo a pressão e rescindiu seu contrato com o Peixe.
Nesta nova passagem pelo clube que revelou Pelé ao mundo, Carille reencontra o goleiro João Paulo, o volante Camacho, o ponta Lucas Braga e o atacante Marcos Leonardo. Todos foram comandados por Carille em sua primeira passagem no Santos.
Kennedy, Ganso e Felipe Melo são alguns dos 'desacreditados' que levaram o Flu à final do Mundial