Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Retrospecto de Messi contra o Brasil é ruim; jogo desta terça é o décimo

Aproveitamento do craque da Argentina contra seleção brasileira é pouco maior de 37%. Estrela do Barcelona encontra pela semi da Copa América

Futebol|Do R7

Retrospecto de Messi contra o Brasil não é o dos melhores
Retrospecto de Messi contra o Brasil não é o dos melhores Retrospecto de Messi contra o Brasil não é o dos melhores

O retrospecto de Lionel Messi em jogos contra o Brasil é ruim. Na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela semifinal da Copa América, a estrela do Barcelona fará a décima partida da carreira - em jogos pelas categorias principais - contra a seleção brasileira. Os números dos nove duelos já disputados por Messi contra a Amarelinha não são os mais agradáveis para ele: três vitórias, um empate e cinco derrotas, um aproveitamento de quase 37,1%. No período, o Brasil fez 17 gols e a Argentina somente sete.

Leia também

No dia 3 de maio de 2006 aconteceu o primeiro encontro de Messi contra o Brasil. Na ocasião, um amistoso, a Argentina foi derrotada por 3 a 0. Messi já defendia as cores do Barcelona, começava a ganhar o protagonismo no cenário do futebol mundial, mas não emplacou diante da Seleção Brasileira. O segundo encontro entre as partes foi pela Copa América de 2007, no dia 15 de julho, e mais uma vez os argentinos foram derrotados pelo Brasil por 3 a 0. Era a decisão daquela edição da competição, que acabou com o Brasil saindo como campeão.

Não demorou muito para acontecer o terceiro jogo de Messi contra o Brasil. Foi pelas Eliminatórias, em 2008, no dia 18 de junho. Desta vez, o único empate até agora do retrospecto: 0 a 0. Este duelo ocorreu no Mineirão, palco do décimo encontro que será realizado nesta terça. Também pelas Eliminatórias, o quarto jogo entre Messi e o Brasil ocorreu pouco mais de um ano depois do terceiro, no dia 5 de setembro de 2009. Dentro de casa, os argentinos foram derrotados por 3 a 1. A saga ruim amedrontava Messi e os argentinos contra os brasileiros.

A quinta partida de Messi contra o Brasil foi novamente um amistoso. E, desta vez, a primeira vitória da Argentina no período - 1 a 0, no dia 15 de novembro de 2010. Messi, na oportunidade, fez o primeiro gol contra a Seleção Brasileira. O sexto jogo foi quase dois anos mais tarde - de novo amistoso, em 9 de junho de 2012. Os argentinos ganharam novamente, em um jogo cheio de gols: 4 a 3. Em plena ascensão, Messi fez um dos melhores jogos da carreira, conseguindo marcar três gols contra a seleção do brasil.

Publicidade

Mais de dois anos mais tarde, o sétimo jogo de Messi contra o Brasil. No Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro de 2014, a Argentina foi derrotada por 2 a 0 - com direito a um pênalti perdido por Messi. Pelas Eliminatórias, o oitavo jogo foi no dia 10 de novembro de 2016, vitória do Brasil por 3 a 0. E o nono jogo, o último entre as partes, até agora, foi um amistoso e com vitória da Argentina - 1 a 0, no dia 9 de junho de 2017. Desde então, não ocorreram novos encontros com a participação de Messi contra o Brasil nos jogos principais.

Nesta edição da Copa América, Messi ainda não mostrou a que veio, em atuações aquém do esperado pelos próprios argentinos e pelos fãs do futebol do jogador, eleito cinco vezes como o melhor do mundo. O reencontro com o Brasil, nesta terça-feira, pela décima vez na carreira principal, pode ser usada pelo atleta como uma fator de motivação a mais para, enfim, deslanchar defendendo as cores da Argentina, ajudando a chegar em mais uma final da competição. Para os comandados de Tite, resta trabalhar para anular as qualidades de Messi em campo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.