Retorno ao lar: Corinthians volta a Itaquera após mais de um mês
Última partida do Timão no estádio foi em maio contra o São Paulo. Time reencontra a sua casa para retomar a disputa do Brasileirão em alta
Futebol|Do R7
O Corinthians retorna a Itaquera depois de mais de um mês longe do estádio. A última partida do Timão em Itaquera foi contra o São Paulo, no dia 26 de maio, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0, com gol do atacante Pedrinho.
Veja mais: International Champions Cup é na Record TV, Record News e Play Plus!
Leia também
Palmeiras mostra frieza para empatar clássico e seguir invicto
Bruno Alves 'se revolta' com empate sofrido pelo São Paulo no clássico
Volpi admite infelicidade em gol do Palmeiras: 'Não vou dar desculpa'
Deyverson diz que advertiu Antony em clássico: 'Cuidado com as firulas'
Lance bizarro e covardia do São Paulo. Ótimo para o misto Palmeiras
De lá para cá, foram sete partidas, uma pela Copa do Brasil contra o Flamengo, uma pela Sul-Americana, diante do Deportivo Lara, da Venezuela, duas pelo Brasileirão, contra Cruzeiro e Santos, e três amistosos na parada da Copa América: Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina.
O retrospecto do time longe do estádio foi ruim: foram quatro derrotas, contra Flamengo, Santos, Botafogo-SP e Londrina, duas vitórias, diante de Deportivo Lara (VEN) e Vila Nova, e um empate contra o Cruzeiro. O Timão marcou seis gols vezes e sofreu sete tentos nessas partidas. O desempenho dos jogadores foi alvo de crítica da torcida, especialmente o setor ofensivo.
Vale lembrar que o duelo diante do Goiás, que seria na Arena, foi adiado por conta do jogo corintiano na Sul-Americana, que foi realizado na Venezuela.
Veja mais: Com gol no fim, Santos vence Bahia e se aproxima do líder Palmeiras
A Arena Corinthians vem sendo um trunfo na temporada corintiana. Em 17 jogos realizados no estádio, o Timão venceu venceu oito, empatou seis e perdeu apenas três partidas. A equipe ainda não perdeu no palco neste Brasileirão, tornando a Arena uma peça fundamental na campanha.
A torcida vem correspondendo nas partidas em casa. A média de público no estádio corintiano em 2019 é de 33 mil pessoas. No total, 600.886 ingressos foram vendidos nas 17 partidas com mando do time, o que coloca o Timão como segundo time do país com a maior presença de público.
Resta saber se o Corinthians conseguirá se sair bem no estádio neste retorno após mais de um mês longe de casa.
Veja mais: Luxemburgo detona árbitro: 'Vai chegar em casa e sentir vergonha'
Gil e a Arena
Outro reencontro que acontecerá neste domingo será entre o zagueiro Gil e o estádio corintiano. O jogador tem um excelente histórico no local. Dos 44 jogos que Gil fez com a camisa do Timão na Arena Corinthians, apenas quatro acabaram em derrota, o que totaliza um aproveitamento de 75%.
No período, ele marcou dois gols em Brasileiros no estádio: contra o Bahia, em agosto de 2014, num empate por 1 a 1, e em goleada por 3 a 0 diante do Vasco, em 2015, no hexa.
Veja mais: Vão fazer falta! Relembre craques que encerraram a carreira neste ano
No entanto, as derrotas de Gil em Itaquera foram marcantes. Em 2014, ele esteve no jogo de inauguração, quando o Figueirense venceu por 1 a 0; depois, em 2015, participou da derrota por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai, na eliminação da Libertadores; jogou a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Brasileirão; e esteve na derrota para o Santos por 2 a 1 na eliminação da Copa do Brasil.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Raposa longe da crise e Fla com favoritismo. Saiba jogos de domingo