Futebol PSG leva susto, mas vence Caen com dois gols de Mbappé pelo Francês

PSG leva susto, mas vence Caen com dois gols de Mbappé pelo Francês

Clube pariense foi superior no 1º tempo, mas viu o Caen abrir o placar na segunda etapa. Mas, Mbappé empatou de pênalti e fechou placar no fim

Lance

O PSG venceu o Caen, neste domingo (2), por 2 a 1, com dois gols do craque Mbappé. A equipe da casa abriu o placar e assustou os parisienses. De pênalti, Mbappé empatou e, próximo do fim, fez o gol da vitória, para afastar o tropeço.

A vitória mantém a equipe do técnico Thomas Tuchel na liderança, com 71 pontos — são 20 pontos a mais que o Lille, segundo colocado. O Caen permanece na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 20 pontos.

Superioridade

Mesmo jogando fora de casa, o PSG se impôs e foi amplamente superior no primeiro tempo. Di Maria teve um gol anulado e depois acertou a trave, assim como Marquinhos, de cabeça, que também parou no poste. Foram 17 chutes ao todo, além de 68% de posse de bola.

Surpresa e empate

O segundo tempo começou bem diferente da primeira etapa. O Caen abriu o placar com um gol de Ninga, após boa jogada trabalhada e chute forte na saída de Areola.

O PSG, porém, empatou rápido. O juiz apontou um pênalti, poucos minutos depois e Mbappé não desperdiçou. Foi o 23º gol do francês na temporada, o primeiro de pênalti.

Mbappé decide

Após o gol, o PSG diminuiu um pouco a intensidade e parou de criar chances como no primeiro tempo. O Caen, por sua vez, abdicou do ataque e passou a se defender com mais efetividade. Parecia que o clube parisiense ia tropeçar, mas, próximo do fim, Mbappé pegou a sobra do goleiro Samba, em cima da linha e empurrou para dar números finais.

Calendário

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Dijon, no dia 13/03, às 16h. A partida era para ter sido realizada em dezembro de 2018, mas foi adiada, por conta de protestos na França. O Caen, por sua vez, joga com o Rennes, fora de casa, no próximo domingo (10/03), às 13h.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Resumo da rodada: City e Bayern vencem e jogam pressão em rivais

Últimas