Pouco inspirado, Grêmio para no ferrolho defensivo do Juventude
Tricolor dominou grande parte do confronto, mas não assustou o alviverde, que deixou aberta a disputa e impôs 3º jogo seguido sem vitória ao Grêmio
Futebol|Do R7

No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio protagonizaram um duelo morno e com poucas chances. No fim o empate por 0 a 0 deixa tudo indefinido para a volta. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. Por outro lado, o time que vencer avança.
COSME RÍMOLI: Clima tenso no Qatar obriga FIFA a recuar. Copa com 32 seleções
O segundo jogo entre os rivais gaúchos acontece na próxima quarta-feira (29), na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
O duelo
Diferente do encontro das quartas de final do estadual, quando o Grêmio massacrou o Juventude em pleno Jaconi, o time da serra veio com o sistema defensivo mais firme e cedia poucos espaços ao Tricolor. Por outro lado, quando tinha a posse de bola, a equipe de Marquinhos Santos agredia pouco.
Veja também: Bahia surpreende e vence São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil
Diante do ferrolho defensivo, o Grêmio encontrava dificuldades para criar, mas permanecia com a sua característica de trocar passes na intermediária.
Aos 32 e 36 minutos, o Tricolor finalmente levou perigo ao adversário. Na primeira, Everton arriscou de fora da área e Carné salvou com a ponta dos dedos. Pouco depois, Léo Moura cruzou, André escorou e Juninho Capixaba, sozinho, não aproveitou a bobeira da zaga Jaconera e mandou para fora.
Leia mais: Palmeiras decepciona, mas arranca vitória no Maranhão
Na etapa final o panorama do confronto era o mesmo. Com superioridade na posse de bola, o Grêmio rondava a grande área Jaconera, mas exagerava no preciosismo e não finalizava quando tinha espaço.
Sem sofrer nenhum susto de fato do Tricolor, o Juventude até se arriscou no campo ofensivo. A principal arma era o lado direito. Na melhor chance, Asprile soltou um torpedo e Paulo Victor pegou.
No fim, o time da casa segurou o Grêmio sem maiores problemas e manteve o duelo em aberto para a Arena.
COSME: Neymar faz pose. Mbappé assume: é o melhor do PSG, da França
JUVENTUDE 0 X 0 GRÊMIO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 22/5/2019 – 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Olivera (MG)
Cartões amarelos: João Paulo, Paulo Sérigo(JUV), Alisson, Everton (GRE)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Sidmar,Genílson e Eltinho; João Paulo, Lennon (Dalberto, aos 27/2ºT), Aprile e Denner; Bruno Alves (Breno, aos 15/2ºT) e Brian Rodríguez (Paulo Sérgio, aos 39/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, aos 19/2ºT); Alisson (Pepê, aos 31/2ºT), Everton e André (Felipe Vizeu, aos 39/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
Está aquecido! Veja os principais negócios do mercado da bola
" gallery_id="5ce56836cd77c01d6b000603" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/pouco-inspirado-gremio-para-no-ferrolho-defensivo-do-juventude-23052019"]