Peres é punido pelo STJD após afirmar que VAR ajuda o Flamengo
Em julgamento nesta sexta, no Rio de Janeiro, presidente do Santos disse estar arrependido e pediu desculpas ao time carioca: 'Ficaria aborrecido no lugar'
Futebol|Do R7
O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi punido pelo STJD após sugerir que o VAR tem ajudado o Flamengo em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. A suspensão do mandatário santista é de 15 dias.
Veja mais: Sampaoli perde a paciência. Ou tem um grande elenco em 2020 ou sai
Leia também
Sampaoli reduz mudanças e parece ter encontrado Santos ideal
Everson sobre objetivo do Santos no Brasileiro: 'Vencer todos os jogos'
Santos sofre com expulsão no 2º tempo, mas vence lanterna Avaí
Santos expulsa ex-presidente de quadro associativo do clube
Soteldo demonstra confiança na permanência de Sampaoli no Santos
Peres tentou argumentar e disse que estava arrependido pela declaração. Além disso, citou que sua frase foi tirada do contexto.
- Me arrependi de ter falado, deveria ter calado a boca. Pedi desculpa para eles (Flamengo). Eu ficaria aborrecido se falassem isso. Não foi minha intenção. Falando de coração: não foi minha intenção - afirmou Peres, nesta sexta-feira.
Com a punição, Peres não poderá exercer as funções de presidente junto a CBF. Um membro do Comitê Gestor deve substituir neste caso. O vice-presidente Orlando Rollo segue afastado, deve retornar, mas ainda não foi notificado.
Peres foi enquadrado no parágrafo II do artigo 258, quando alguém 'desrespeita os membros da equipe de arbitragem e reclama desrespeitosamente contra suas decisões'. O mandatário santista poderia pegar uma pena de ate 180 dias.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Veja confrontos diretos na luta contra degola no Brasileirão