Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Nos acusaram do que não somos', diz técnico do Valencia após racismo contra Vini Jr.

Rúben Baraja não concorda com as punições sofridas pelo time e disse que o clube está ajudando a reconhecer os torcedores

Futebol|Do R7


Rúben Baraja afirmou que o Valencia não foi responsável pelas palavras de parte da torcida
Rúben Baraja afirmou que o Valencia não foi responsável pelas palavras de parte da torcida

Técnico do Valencia, Rubén Baraja criticou a punição sofrida pelo time por conta dos casos de racismo contra Vini Jr. e saiu em defesa do clube e dos torcedores. Em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), o comandante também destacou a colaboração da entidade na identificação dos criminosos.

"Gostaria de dizer algo que me parece importante. Eu, Rubén Baraja, como técnico do Valencia e pessoa, condeno absolutamente o que aconteceu no Mestalla contra o Real Madrid. Sou absolutamente contra o racismo. Nós, como clube, tivemos e temos jogadores de raça negra em nossa equipe e sempre os amamos e os respeitamos como pessoas, acima de tudo. Não vou permitir que a torcida do Valencia seja taxada de adjetivos que não merece. Igualmente a quando um jogador se rebela contra os insultos, e isso eu apoio com total contundência, nos rebelamos contra quem, durante todos esses dias desde a partida, nos acusou de ser o que não somos. O Valencia, quando se produziram os atos, atuou com rapidez para pôr a situação nas mãos da lei e cumprir o que está escrito. A punição que o clube recebeu me parece desproporcional e injusta."

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

. Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Na terça-feira (23), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou o cartão vermelho recebido por Vini Jr.no duelo contra o Valencia e se decidiu pelo fechamento de um setor do Mestalla pelos próximos cinco jogos do clube. Em nota, o Valencia também se manifestou contrário à punição recebida.

Nesta quinta-feira (25), o Valenciavisita o Mallorca em busca de uma vitória para escapar de um possível rebaixamento na temporada. A equipe de Rubén Baraja ainda encara o Espanyol e o Betis nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.

Publicidade

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a dez casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

" gallery_id="646bbb9dc012ad10ef000a37" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/nos-acusaram-do-que-nao-somos-diz-tecnico-do-valencia-apos-racismo-contra-vini-jr-24052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.