Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr. cobra punição para racismo: 'Problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais'

'Não é futebol, é desumano', afirma o jogador do Real Madrid após sofrer mais um ataque do tipo no futebol espanhol

Fora de Jogo|Do R7

Vinicius Jr. foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha
Vinicius Jr. foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha Vinicius Jr. foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha

Vinicius Junior voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (22) após ser alvo de gritos racistas da torcida do Valencia, pelo campeonato espanhol.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jogador do Real Madrid ressaltou não ter sido a primeira vez em que ele foi alvo de preconceito racial no país europeu, e reuniu vídeos em que sofre as agressões.

São mostrados flagrantes de torcedores do Barcelona, Atlético de Madrid, Valladolid, Mallorca cometendo uma série de injúrias raciais contra o brasileiro, através de gritos, xingamentos e até mesmo um boneco enforcado sobre um viaduto.

Em um forte depoimento, o jogador brasileiro disse viver uma "surpresa desagradável" todas às vezes em que joga fora de casa pelo Campeonato Espanhol.

Publicidade

"Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão)", escreveu o jogador. 

"As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas", completa o camisa 20 do Real, criticando a passividade das autoridades com os crimes cometidos pelos torcedores rivais.

Publicidade

O brasileiro questiona o motivo pelo qual os patrocinadores não cobram a La Liga, e classificou a situação como "um problema gravíssimo", e que comunicados e notas oficiais "não funcionam mais". "Não é futebol, é desumano", completou o jogador.

Apenas nesta temporada, o Real Madrid protocolou dez denúncias aos promotores públicos da Espanha, denunciando casos de racismo contra Vini.

Publicidade

O episódio no Mestalla, no último domingo (21) gerou enorme repercussão mundo afora. Jogadores como Neymar, Mbappé, Casemiro, Ronaldo, Kaká, e autoridades, como o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o presidente do Brasil, Lula (PT), e o da Espanha, Pedro Sanchéz, se posicionaram, lamentando o ocorrido e pedindo que a La Liga, organizadora do campeonato local tome medidas para punir com veemência o ocorrido.

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.