Futebol 'Nos acusaram do que não somos', diz técnico do Valencia após racismo contra Vini Jr.

'Nos acusaram do que não somos', diz técnico do Valencia após racismo contra Vini Jr.

Rúben Baraja não concorda com as punições sofridas pelo time e disse que o clube está ajudando a reconhecer os torcedores

Lance

Resumindo a Notícia

  • Rúben Baraja deu entrevista coletiva nesta quarta (24) e defendeu os torcedores do Valencia.
  • 'Não vou permitir que a torcida seja taxada de adjetivos que não merecem', afirmou ele.
  • A federação espanhola cobrou multa de R$ 240 mil e fechou setor do estádio por cinco jogos.
  • O Valencia visita o Mallorca para tentar escapar de um possível rebaixamento na temporada.
Rúben Baraja afirmou que o Valencia não foi responsável pelas palavras de parte da torcida

Rúben Baraja afirmou que o Valencia não foi responsável pelas palavras de parte da torcida

Lance

Técnico do Valencia, Rubén Baraja criticou a punição sofrida pelo time por conta dos casos de racismo contra Vini Jr. e saiu em defesa do clube e dos torcedores. Em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), o comandante também destacou a colaboração da entidade na identificação dos criminosos.

"Gostaria de dizer algo que me parece importante. Eu, Rubén Baraja, como técnico do Valencia e pessoa, condeno absolutamente o que aconteceu no Mestalla contra o Real Madrid. Sou absolutamente contra o racismo. Nós, como clube, tivemos e temos jogadores de raça negra em nossa equipe e sempre os amamos e os respeitamos como pessoas, acima de tudo. Não vou permitir que a torcida do Valencia seja taxada de adjetivos que não merece. Igualmente a quando um jogador se rebela contra os insultos, e isso eu apoio com total contundência, nos rebelamos contra quem, durante todos esses dias desde a partida, nos acusou de ser o que não somos. O Valencia, quando se produziram os atos, atuou com rapidez para pôr a situação nas mãos da lei e cumprir o que está escrito. A punição que o clube recebeu me parece desproporcional e injusta."

 Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
. Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Na terça-feira (23), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anulou o cartão vermelho recebido por Vini Jr. no duelo contra o Valencia e se decidiu pelo fechamento de um setor do Mestalla pelos próximos cinco jogos do clube. Em nota, o Valencia também se manifestou contrário à punição recebida.

Nesta quinta-feira (25), o Valencia visita o Mallorca em busca de uma vitória para escapar de um possível rebaixamento na temporada. A equipe de Rubén Baraja ainda encara o Espanyol e o Betis nas duas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a dez casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

Últimas