'Não acredito que haja esperança', diz oficial de resgate do voo de Sala
John Fitzgeral, diretor do grupo de busca área do Canal das Ilhas, alega que condições climáticas da água "são horrorosas" neste período do ano
Futebol|Do R7
Diretor do grupo de busca área do Canal das Ilhas (CI Air Search) na localidade próxima ao Canal da Mancha, onde ocorre a procura pelo avião desaparecido na última segunda-feira (21), John Fitzgeral não demonstrou otimismo com a possibilidade de Emiliano Sala ter sobrevivido.
Em entrevista à BBC, o oficial disse que as condições das águas neste período do ano "são horrorosas".
Veja também: Polícia de Guernsey trabalha com quatro hipóteses
- Infelizmente, eu realmente não acredito, pessoalmente, que exista uma esperança. Nessa época do ano, as condições daqui são horrorosas se você está na água - afirmou Fitzgeral.
Ventos dificultam
Ainda de acordo com a CI Air Search, as buscas estão ficando mais difíceis por conta do clima da região, principalmente por causa dos ventos, que prejudicam a procura.
Busca intensificada
A polícia de Guernsey também informou que a busca conta com três aviões e um helicóptero.
Emocionante: 'Me arrependo de não ter dito tudo', diz ex-namorada de argentino Sala
Além disso, as autoridades estão revendo imagens de satélite e conferindo dados de celulares para ver se encontram alguma pista.
Apenas Sala e o piloto estavam no voo
A Subdivisão de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AIIB) confirmou, nesta quarta-feira, que apenas o atacante e o piloto estavam dentro da aeronave.
A informação foi divulgada via o Twitter da instituição, que também confirmou o número do voo.
Maradona, Iniesta e mais jogadores postam mensagens de apoio a Sala
" gallery_id="5c4768934b49556ff600000d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/nao-acredito-que-haja-esperanca-diz-oficial-de-resgate-do-voo-de-sala-23012019"]