'Meninos da árvore' fazem pedido de permanência à Sampaoli no Santos
Crianças mostraram faixa pessoalmente ao técnico argentino nesta sexta (15), no CT Rei Pelé. Treinador deve decidir seu futuro após o fim do Brasileiro
Futebol|Do R7
A dúvida da permanência do técnico Jorge Sampaoli no Santos fez com que os 'Meninos da Árvore' levassem uma faixa escrita '#FicaSampaoli' para o CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (15).
Veja mais: Sampaoli perde a paciência. Ou tem um grande elenco em 2020 ou sai
Leia também
Pelé surpreende e revela: "Nunca me senti o Rei do Futebol"
Em alta no Brasileiro, Santos quer sequência de cinco vitórias seguidas
Presidente do Santos revela que reunião definirá futuro de Sampaoli
Santos deve ter mudanças para clássico contra o São Paulo
Santos pode ter três retornos para clássico contra o São Paulo
Antes de iniciar as atividades no gramado, Sampaoli recebeu a faixa e agradeceu aos garotos, que pediram pessoalmente a permanência do argentino no comando do Santos para 2020.
Eles acompanharam o restante do último treino do Santos antes de enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A relação amigável entre as crianças e Sampaoli começou em março. O técnico avistou os meninos assistindo os treinos em uma árvore. Com isso, convidou todos a assistirem as atividades dentro do CT Rei Pelé.
Em julho, as crianças confeccionaram uma bandeira com o rosto de Sampaoli, mostraram também para o argentino e penduraram na arquibancada da Vila Belmiro em um jogo do Brasileirão.
Veja mais: Marinho credita bom momento no Santos a Sampaoli: 'Me cobra muito'
- A gente não sabe o que ele (Sampaoli) está pensando, mas seria bom ele ficar. Um excelente profissional, temos muito de aprender ainda. Se ficar, será muito bom - comentou Tailson, nesta sexta-feira.
O pedido pela permanência de Sampaoli é unanimidade no torcedor santista, que gritou 'Fica, Sampaoli' nos minutos finais da vitória do Santos sobre o Goiás, por 3 a 0, no último sábado.
Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020, mas divergências com a diretoria fazem o comandante argentino repensar em seu futuro. Ele dará uma resposta sobre o assunto após o término do Brasileirão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
De olho na grana! Confira valores de premiação do Brasileirão 2019