Futebol Meio-campo do Corinthians muda e vira principal arma do time

Meio-campo do Corinthians muda e vira principal arma do time

Com Camacho, Cantillo e Luan, setor do Timão está totalmente reformulado para 2020. Na Florida Cup, setor foi o mais elogiado por Tiago Nunes 

Camacho, Cantillo, Luan, Corinthians

Meio do Corinthians está diferente neste começo de 2020

Meio do Corinthians está diferente neste começo de 2020

Agência Corinthians

Se tem um setor que dá esperanças ao torcedor do Corinthians para esta temporada é o meio-campo. Totalmente reformulado, com Camacho, Cantillo e Luan, esta 'engrenagem' do Timão se mostrou mais veloz e com mais qualidade na transição do que o mostrado em 2019, quando o meio era formado muitas vezes por Ralf, Junior Urso e Sornoza, que se revezava na armação com Ramiro.

Veja mais: Rony é a peça que falta para Tiago Nunes ter elenco completo no Timão

Na Florida Cup, torneio de pré-temporada em que o Corinthians foi o terceiro colocado, Cantillo e Luan foram os reforços mais 'exaltados' pela torcida corintiana. O colombiano demonstrou qualidade e rapidez na saída de bola, além de um bom chute de fora da área. Porém, vale lembrar que o camisa 8 está fora da estreia da equipe no Paulistão por não estar registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Já Luan, que usará a camisa 7, desempenhou a função de armador da equipe e não decepcionou, marcando duas vezes contra o New York City, na estreia do torneio estadunidense, além de dar bons passes na armação de jogadas. Resta saber se Tiago Nunes manterá o jogador vindo do Grêmio na armação, ou se usará Pedrinho, que está na seleção olímpica.

O primeiro volante, que antes era mais 'parrudo' com Ralf, se mostrou mais móvel com o retorno de Camacho, que estava emprestado ao Athletico-PR e começa a temporada como titular. Ele agradou na Florida Cup e deve ser bastante utilizado, principalmente com a nova comissão técnica, que trabalhou com o jogador em 2019 no Furacão.

Veja mais: Corinthians começa semana com boa expectativa no Paulista

Na sua apresentação, Tiago Nunes comentou sobre a ideia de jogo do Corinthians para a temporada. Segundo ele, a equipe terá mais posse de bola, característica que passa essencialmente pelos jogadores do meio-campo.

- Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser positivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver - analisou.

Com o meio renovado, o Corinthians estreia no Paulistão nesta quinta-feira (23), diante do Botafogo-SP, na Arena, às 21h30.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Artilheiro e paizão: veja amores da vida do craque do Paulista 2019