Corinthians começa semana com boa expectativa no Paulista

Timão estreia no torneio com boas primeiras impressões da pré-temporada. Alvinegro mostrou evolução no estilo de jogo e espera ir bem no estadual

Corinthians, Paulista, Tiago Nunes

Corinthians inicia primeira semana de jogos oficias com boa expectativa

Corinthians inicia primeira semana de jogos oficias com boa expectativa

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians começa primeira semana de jogos oficias de 2020, cercado de boas expectativas pelo que o time apresentou na pré-temporada. Apesar da derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia, e a perda do título da Florida Cup, o futebol do elenco corintiano evoluiu em relação ao ano passado.

A expectativa na estreia do Paulistão, que será contra o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena, na próxima quinta-feira (23), é boa. Com um meio-campo mais técnico e veloz, com Camacho e Cantillo como volantes e Luan como armador, o time apresentou mais repertórios de jogadas ofensivas, perdendo a previsibilidade que ficou marcada na equipe.

O técnico Tiago Nunes elogiou o desempenho da equipe e a preparação física, além de projetar a sequência do elenco em 2020.

- O que fica de positivo foi a evolução neste período de treinos, a gente conseguiu gerar uma equipe consistente mesmo com poucos treinos. O que importa é performance e produção. A gente pouco sofreu, esse para mim é um saldo positivo da preparação. Nosso foco foi a melhora da parte física, fizemos 10 quilômetros ontem, algo que não acontecerá numa véspera de campeonato - disse, em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético Nacional.

A única dúvida que paira na cabeça de Tiago Nunes é sobre o parceiro de Gil na defesa. Pedro Henrique, escalado como titular nos amistosos, ficou abaixo da expectativa e não tem lugar assegurado entre os onze iniciais. Danilo Avelar, que passou de lateral-esquerdo para zagueiro, atuou bem e pode ser a novidade na escalação diante do Botafogo. Tiago Nunes tem ainda como opções Marllon, que falhou no gol do New York na primeira partida, e Bruno Méndez, que atuou improvisado na lateral direita nos amistosos.

Veja mais: Luan posta foto criança com camisa do Timão e Neymar deseja boa sorte

Resta saber também, o centroavante titular da equipe na estreia. Boselli, titular nos amistosos, Love e Gustagol passaram a Florida Cup em branco e nenhum deles tem lugar garantido nos onze iniciais.

Além do Botafogo-SP, o Corinthians também atua no próximo fim de semana, diante do Mirassol, domingo, dia 26, às 19h.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Sonho realizado! Lembre atletas que jogaram no time do coração