Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo reforça confiança nos Garotos do Ninho do Urubu

Com grupo formado por jovens das divisões de base, Rubro-Negro se prepara para Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca

Futebol|

Atletas prestam atenção às instruções de Maurício Souza no Ninho do Urubu
Atletas prestam atenção às instruções de Maurício Souza no Ninho do Urubu Atletas prestam atenção às instruções de Maurício Souza no Ninho do Urubu

O Flamengo estreia na Taça Guanabara no próximo sábado (18), contra o Macaé, e terá em campo uma equipe formada por garotos do sub-20 e jogadores pouco utilizados na reta final de 2019 sob o comando de Maurício Souza. O desafio tende a ser grande, mas a diretoria deu respaldo e reforçou a confiança no grupo e comissão técnica que estão trabalhando no Ninho do Urubu desde a última semana..

Veja mais: Ex-traficante, ex-drogado. Michael. É do Flamengo. 'Sou um milagre'

Leia também

- Com certeza, se a diretoria está colocando esse time em campo (sub-20), é porque confiamos. Nós temos outros jogadores do elenco profissional acrescentados a esses jovens. Confiamos no técnico, nos jogadores e na comissão técnica - afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla.

Macaé (Maracanã), Vasco (Maracanã), Volta Redonda (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Resende (Raulino de Oliveira) e Madureira (Maracanã): com cinco de seis jogos da fase de grupos disputados "em casa", por mais que seja na condição de visitante em alguns deles, o time de Maurício Souza - campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2019 - terá o apoio da Nação no Estadual. A confiança pode ter papel importante para o jovem time.

Publicidade

A cobrança por bons resultados, por outro lado, também existirá, uma vez que estarão representando o Flamengo. Por mais que o título estadual esteja nos planos da direção para 2020, Braz fez questão de tirar a pressão dos garotos, além do grupo principal, que tem reapresentação marcada para 27 de janeiro.

Veja mais: Reinier passa em exames e deve assinar com Real até 2026, diz jornal

Publicidade

- Em relação a ser campeão, nem com o time principal do Flamengo podemos afirmar isso. Isso é futebol: se ganha, se perde e empata em campo. Não podemos desmerecer os garotos nem botar pressão demais- finalizou.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Antes dos estaduais, confira as equipes mais valiosas da Série A

" gallery_id="5e1c9686416eb943e80004a5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/flamengo-reforca-confianca-nos-garotos-do-ninho-do-urubu-14012020"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.