Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol volta a ser cotado no Barcelona, diz imprensa catalã

Após lesão de Luis Suárez, brasileiro poderia chegar para ocupar lugar do uruguaio e facilitaria uma possível troca com a Inter por Arturo Vidal

Futebol|

Atacante brasileiro vira opção na equipe do Barcelona, após lesão de Suarez
Atacante brasileiro vira opção na equipe do Barcelona, após lesão de Suarez Atacante brasileiro vira opção na equipe do Barcelona, após lesão de Suarez

Após a lesão de Luis Suárez que o afastará dos gramados pelos próximos quatro meses, o nome de Gabigol surge mais uma vez como um possível reforço do Barcelona, de acordo com o jornal Mundo Deportivo. No entanto, tudo dependerá da situação do clube e os próximos passos em relação ao comando da equipe, já que o técnico Valverde pode ser demitido nesta segunda-feira.

Além disso, a negociação é uma possibilidade de Inter de Milão e Barça trocarem o brasileiro pelo chileno Arturo Vidal, que interessa aos italianos.

Veja mais: Neymar quer jogar Copa América e Olimpíadas em 2020: 'Sou fominha'

Leia também

Embora o brasileiro esteja cotado, ele não é o favorito para ser contratado. O grande interesse do Barcelona é em outro atacante do mesmo clube: o argentino Lautaro Martínez. No entanto, há uma cláusula de saída do jogador apenas para julho por 111 milhões de euros (R$ 502 milhões de reais) e agora esta transferência seria inviável.

Publicidade

A principal opção está em outro sul-americano, o uruguaio Cristhian Stuani, atacante do Girona, da Espanha. O experiente centroavante de 33 anos renovou com o atual clube até 2023 e hoje tem uma cláusula de saída por 25 milhões de euros (R$ 113 milhões de reais). O jogador interessou aos catalães na última janela, mas na época o clube não queria gastar dinheiro com um atleta que jogaria pouco e poderia incomodar Suárez.

Outras opções para o momento são Chimy Ávila e Carlos Vela. O primeiro, atleta do Osasuna, possui nove gols no Campeonato Espanhol, mas também custaria aos cofres do clube o mesmo valor de Stuani. Já o mexicano está na Major League Soccer (MLS), tem 48 gols em 59 jogos pelo Los Angeles F.C. e foi uma opção há um ano, mas que não chegou a acertar com o clube por não ser um nove clássico.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar faz 2, Juventus lidera, City goleia; veja rodada na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.