Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo fecha transferência de Paquetá ao Milan por R$ 150 mi

Jogador foi aprovado em exames médicos e acerto deve ocorrer nesta quinta por cerca de 35 milhões de euros. Flamengo terá direito a 70% do valor

Futebol|

Lucas Paquetá é um dos destaques do elenco do Flamengo
Lucas Paquetá é um dos destaques do elenco do Flamengo Lucas Paquetá é um dos destaques do elenco do Flamengo

O meia Lucas Paquetá foi aprovado nos exames médicos nesta quarta-feira (10) e deve assinar contrato com o Milan, da Itália, nesta quinta-feira.

O valor da negociação gira em torno de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 150,8 milhões). Vale lembrar que o Flamengo ficará com 70% deste montante e os outros 30% serão destinados à empresa que faz a gestão de carreira do jovem.

Veja mais: Relembre as vendas de jovens promessas do Flamengo

Paquetá, porém, deve terminar a atual temporada no Flamengo, chegando à Itália apenas em janeiro.

Publicidade

O Rubro-Negro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transferência, o que deverá acontecer apenas após a finalização do negócio.

Paquetá chegou a ser especulado em outros clubes europeus, como Barcelona, da Espanha, Liverpool e Chelsea, ambos da Inglaterra, e PSG, da França. A Imprensa europeia destacou a vitória do Milan em ter fechado com um jogador tão cobiçado por outros gigantes europeus

Publicidade

Com 21 anos, Paquetá é, atualmente, um dos principais jogadores do elenco do Flamengo. Cria das categorias de base do clube, chegou ao elenco profissional em 2016, mas passou a ter mais espaço na última temporada. O crescimento maior aconteceu no segundo semestre, após a chegada do treinador Reinaldo Rueda à Gávea. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, foi o autor do gol rubro-negro.

Neste ano, após boas atuações, foi lembrado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador.

Conheça Lucas Paquetá, novo xodó do Flamengo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.