Negociações avançam e Paquetá fica perto de acerto com o Milan
Meia, cria da base do Flamengo, sairia no fim do ano; ele está no elenco profissional desde 2016 e ganhou mais oportunidades desde o ano passado
Futebol|Do R7
Lucas Paquetá estar perto de deixar o Brasil rumo à Itália. Nos últimos dias, conversas com a diretoria do Milan (ITA) avançaram e um acerto com o Flamengo pode ser concretizado muito em breve. A informação foi publicada, primeiramente, pelo Canal "RaFla Mengo".
A tratativa ainda depende de alguns passos burocráticos, como exames médicos, e a tendência é que o meia deixe o Rubro-Negro após o fim da atual temporada.
Veja também: Vitinho fala com confiança do Flamengo: 'Encontramos o caminho'
Considerado uma das joias do Fla, Paquetá já foi especulado em diversos clubes europeus, como Manchester City (ING), Manchester United (ING) e PSG (FRA). Recentemente, um jornal italiano fez elogios a ele e ao zagueiro Léo Duarte.
Leia também
Em julho deste ano, o ex-presidente Kleber Leite, que mantém um blog, afirmou que o Milan estaria disposto a pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 215,8 milhões) para contar com Paquetá, mas a negociação não chegou a girar neste patamar.
Veja também: Com dois de Paquetá, Flamengo vence Corinthians no Itaquerão
Com 21 anos, Paquetá é um dos principais jogadores do Flamengo. Recentemente, foi lembrado pelo técnico Tite e vestiu a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.
Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, chegou ao elenco profissional logo depois. Aos poucos, foi ganhando espaço no elenco e passou a ter mais oportunidades a partir do segundo semestre do ano passado, tendo, inclusive, feito gol no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Conheça Lucas Paquetá, novo xodó do Flamengo e convocado por Tite