Ex-Manchester City, Mendy é inocentado de acusações de estupro
O lateral francês, de 28 anos, foi declarado inocente pelo júri na Inglaterra
Futebol|Do R7
O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, de 28 anos, foi declarado inocente das acusações de estupro e assédio sexual. Uma corte em Chester Crown, na Inglaterra, decidiu absolver o ex-jogador do Manchester City, que foi indiciado por nove denúncias. Foi a segunda vez que Mendy se livrou de uma condenação nos tribunais. Em janeiro, o lateral francês já havia sido absolvido de seis casos.
Mendy foi acusado de ter violentado uma jovem de 24 anos em outubro de 2020. Em 2018, outra mulher, de 29, teria acusado o jogador do mesmo crime. De acordo com o veredito do julgamento, foi decidido que os atos sexuais que envolveram o atleta e as denunciantes em questão foram todos consensuais. Ao ouvir a sentença, Mendy foi às lágrimas.
Campeão da Copa do Mundo em 2018 pela França, o atleta foi preso em agosto de 2021 e ficou quatro meses encarcerado. Em janeiro de 2022, recebeu liberdade condicional.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Mendy foi contratado pelo Manchester City em 2017, vindo do Monaco. Na época, foi o defensor mais caro da história. Com as acusações e a prisão, o francês teve seu contrato suspenso pelo clube, que agora, com sua absolvição, terá de arcar com todo o salário a que ele teria direito pelo seu contrato.
Saiba quem é Mendy, jogador francês acusado de ao menos sete estupros