Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça absolve ex-jogador da seleção da França de seis acusações de estupro

Benjamin Mendy, lateral do Manchester City e campeão do mundo em 2018, ainda será julgado por outras duas denúncias

Futebol|Do R7, com informações da AFP

Campeão do mundo em 2018, Mendy ainda aguarda sentença de mais uma acusação de estupro
Campeão do mundo em 2018, Mendy ainda aguarda sentença de mais uma acusação de estupro Campeão do mundo em 2018, Mendy ainda aguarda sentença de mais uma acusação de estupro

O jogador francês Benjamin Mendy foi inocentado de seis acusações de estupro e uma agressão sexual por um júri popular no Reino Unido nesta sexta-feira (13), e será julgado novamente a partir de 26 de junho por duas denúncias que não tiveram um veredicto final.

Acusado de sete casos de estupro, uma tentativa de estupro e um assédio sexual, o campeão do mundo com a França em 2018 estava sendo julgado no tribunal de Chester, no norte da Inglaterra, desde o início de agosto e poderia receber uma pena de prisão perpétua.

O atleta do Manchester City, que está suspenso há mais de um ano, enfrentará o júri novamente a partir de 26 junho pela alegação de um estupro e uma tentativa de estupro.

O juiz Steven Everett marcou uma audiência preliminar para o dia 27 de janeiro antes de iniciar o julgamento em junho, que deve durar cerca de três semanas. 

Publicidade

O jogador foi preso preventivamente em agosto de 2021, mas responde ao caso em liberdade, desde que saiu sob fiança, em janeiro do ano passado. O contrato do atleta com o Manchester City foi suspenso pelo clube enquanto o lateral tivesse pendências a serem resolvidas com a lei. 

Saiba quem é Mendy, jogador francês acusado de ao menos sete estupros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.