Everton Ribeiro comanda ataque do Flamengo, igual fazia no Cruzeiro
Com 42 gols no primeiro turno, Rubro-Negro igualou marca da Raposa, de 2013, melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 20 clubes na Série A
Futebol|Do R7

No currículo, Everton Ribeiro ostenta dois títulos nacionais pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, sendo eleito o "Craque do Brasileirão" em ambas edições que brilhou pela Raposa. Pelo Flamengo, o camisa 7 continua destacando-se no futebol brasileiro e, neste sábado, voltará ao Mineirão, onde fez história. Pelo time da Gávea, o meia busca repetir os feitos que alcançou pelo clube mineiro.
Veja mais: Frustração. Não há interessados em rachar o salário de Daniel Alves
Leia também
"Deram um show de bola. 2 a 0 ficou barato. Mas o Carille não vai sair"
Números provam quanto o Palmeiras perde sem Dudu
Brasil cai uma posição no ranking da Fifa e agora está em terceiro lugar
FIFA destaca título do Athletico-PR e chama Marcelo Cirino de Messi
Presidente do Grêmio despreza o Flamengo. Arma para Jorge Jesus
No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo já igualou a marca do Cruzeiro de 2013: 42 gols marcados em 19 rodadas - são os melhores desempenhos levando em conta as edições do torneio desde 2006, com 20 clubes na Série A.
Muitos destes gols "surgem" dos pés de Everton, que lidera as "assistências secundárias". Isto é, o passe que antecede a assistência. O camisa 7 ainda é o segundo jogador com mais passes para gols no Flamengo - são cinco -, atrás apenas de Arrascaeta. Com sete, o uruguaio é o maior garçom do Brasileirão.
A qualidades dos meio-campistas é valorizada pelos companheiros de time.
- São jogadores com muita qualidade, diferenciado nos passes. Já tinha visto o Everton e Arrascaeta jogarem e tinha desejo de jogar com eles. Hoje estar aqui realizando esse sonho é muito gratificante. São caras que quando pegam a bola sabem o que fazer - disse Bruno Henrique, autor de sete gols no Brasileiro.
Veja mais: Quem vai? Veja atletas que podem pintar na convocação de Tite
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, vindo do Al-Ahili, dos Emirados Árabes. O clube pagou R$ 31 milhões ao Al Ahli e adquiriu 100% dos direitos econômicos do meia, que, na época, tornou-se o reforço mais caro da história da Gávea. Desde então, Vitinho e Giorgian De Arrascaeta o superaram nesta lista.
Campeão carioca em 2019, Everton Ribeiro soma 141 partidas pelo Flamengo - são 79 vitórias, 35 empates e 27 derrotas. O camisa 7 tem 22 gols, mas se destaca também pelas assistências: são 25 passes para gols desde que chegou.
Nesta temporada, são cinco gols e 12 assistências de Everton Ribeiro, que ganhou do técnico Jorge Jesus a braçadeira de capitão após a lesão de Diego.
Veja mais: Irã autoriza mulher em estádio nos jogos de homens, mas com ressalvas
Até o final de 2019, com o Flamengo na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Everton Ribeiro tem a chance de marcar o nome na história do clube da Gávea, assim como fez na Raposa entre 2013 e 2014.
Números, títulos e prêmios de Everton Ribeiro:
Cuzeiro (2013 e 2014)
108 Jogos
23 Gols
Campeão Brasileiro (2013 e 2014)
Campeão Mineiro (2014)
Craque do Brasileirão (2013 e 2014)
Flamengo (2017 - presente)
141 Jogos
22 Gols
Campeão Carioca (2019)
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Conheça Túlio Maravilha, o atacante dos 1000 gols e peão da Fazenda 11
Os mais novos talvez não conheçam tanto Túlio Maravilha. O ex-jogador é um figuraça, ídolo do Botafogo e, desde a última quarta-feira (17), virou um dos novos peões da Fazenda 11, da Record TV. Conheça um pouco mais sobre o gioano, de 50 anos, que só a...
Os mais novos talvez não conheçam tanto Túlio Maravilha. O ex-jogador é um figuraça, ídolo do Botafogo e, desde a última quarta-feira (17), virou um dos novos peões da Fazenda 11, da Record TV. Conheça um pouco mais sobre o gioano, de 50 anos, que só abandonou os campos esse ano