Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians visita Chapecoense em 1º jogo de maratona fora de casa

Nas próximas cinco rodadas do Brasileirão, o Timão vai fazer quatro partidas longe de Itaquera. Aproveitamento do Alvinegro como visitante é tímido 

Futebol|Do R7

Pelo Brasileirão, última vitória do Timão fora de casa foi contra Fortaleza
Pelo Brasileirão, última vitória do Timão fora de casa foi contra Fortaleza Pelo Brasileirão, última vitória do Timão fora de casa foi contra Fortaleza

Na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa uma jornada longe de seus domínios. Isso porque, nas próximas cinco rodadas, o Timão joga quatro vezes fora de casa. A primeira partida da série é contra a Chapecoense, nesta quarta, às 19h15, em partida atrasada da 21ª rodada.

Veja mais: Willian já é 5º maior artilheiro do Palmeiras no século. Veja lista:

Leia também

Quarto melhor mandante (atrás de Flamengo, Palmeiras e Internacional) do Brasileirão com 78% de aproveitamento dos pontos disputados em Itaquera, o Corinthians deixa a desejar quando atua fora de casa. Atualmente, o Timão é apenas o 7º melhor visitante da competição nacional (duas vitórias, quatro empates e três derrotas), mas o aproveitamento cai para 37%.

Por isso, para se manter na briga entre os primeiros colocados e conseguir a vaga direta para a Copa Libertadores do ano que vem, o Timão precisa arrancar pontos de seus adversários atuando longe de seus domínios. Depois da Chape, o Timão ainda encara Grêmio, São Paulo e Goiás como visitante (veja a sequência abaixo)

Publicidade

- Serão jogos importantíssimos. Quem quer brigar lá em cima tem que buscar pontos fora de casa também. É melhor jogar em casa, mas fora de casa os pontos são mais importantes na briga na parte de cima da tabela - explicou o meia-atacante Pedrinho demonstrando estar ciente da importância da sequência do Corinthians.

Para este jogo contra a Chapecoense, que abre a série de partidas longe de casa do Timão, o técnico Fábio Carille terá o time praticamente completo. As baixas são Jadson, suspenso, e os machucados Everaldo e Léo Santos. A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Publicidade

Veja mais: River Plate deu uma lição ao acovardado Boca. 2 a 0 foi pouco

O duelo na Arena Condá fecha a 21ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o atual quarto colocado, com 38 pontos ganhos. Em caso de vitória nesta noite, o Timão abrirá quatro de vantagem para o Internacional - o primeiro fora do grupo dos quatro primeiros - e ganhará fôlego para as próximas rodadas.

Publicidade

A sequência do Corinthians:

21ª rodada - Chapecoense x Corinthians - Arena Condá

23ª rodada - Grêmio x Corinthians - Arena do Grêmio

24ª rodada - Corinthians x Athlético-PR - Arena Corinthians

25ª rodada - São Paulo x Corinthians - Morumbi

26ª rodada - Goiás x Corinthians - Serra Dourada

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Gol é com eles! Veja números do duelo entre Gabigol e Cebolinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.