Com reforços, Timão admite vendas de Léo Santos e Pedro Henrique
Clube acertou nos últimos dias com os zagueiros Bruno Méndez, de 19 anos, e Lucão, de 19 anos
Futebol|Do R7
De olho no segundo semestre, o Corinthians fechou com mais dois reforços, ambos para a zaga. O uruguaio Bruno Méndez, 19 anos, foi comprado do Montevideo Wanderes, mas está com sua seleção no Sul-Americano Sub-20 e ainda precisa passar por exames médicos para ser anunciado. Já Lucão, de 22 anos, chegará após rescindir com o São Paulo.
Veja também: Corinthians sofre, mas avança na Copa do Brasil com empate
Com os reforços jovens, o Corinthians já se previne para possíveis saídas no meio da temporada de Léo Santos, 20 anos, e Pedro Henrique, 23 anos. A dupla recebeu sondagens nas últimas janelas de transferências.
- Estamos pensando no futuro. Nas últimas janelas, tivemos interesses no Léo Santos e no Pedro Henrique. Temos que estar preparados para o futuro - disse o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
Leia também
Carille admite: 'Preciso rever meus conceitos para motivar os jogadores'
Os números de Vagner Love em sua reestreia pelo Corinthians
Veja os brasileiros que já fizeram gols nesta temporada do futebol alemão
Rejeição em 2012, jogos marcantes em 2018: Felipão volta ao Pacaembu
São Paulo lutará contra pior desvantagem de time brasileiro na pré-Libertadores
- O Bruno tem 19 anos, precisa chegar e ter um tempo de adaptação, estamos pensando no segundo semestre. O caso do Lucão é o mesmo, está voltando de lesão (operação no joelho no meio de 2018), não seria para jogar no momento. A ideia é estar pronto para possíveis perdas no meio do ano - acrescentou o dirigente.
Com Bruno Méndez e Lucão, o Corinthians passará a ter sete zagueiros no elenco. Além de Léo Santos e Pedro Henrique, o técnico Fábio Carille tem à disposição Henrique e Manoel, titulares, e Marllon.
Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola