Com Jorge, Santos busca melhorar desempenho como visitante
Lateral-esquerdo, que chegou após longa negociação, enfrenta Atlético-GO pela Copa do Brasil. Peixe tem aproveitamento ruim fora de casa em 2019
Futebol|Do R7
Depois de uma longa espera, o torcedor do Santos verá em campo o tão aguardado reforço para a lateral esquerda. Isso porque Jorge, que chegou por empréstimo do Monaco mediante extensa negociação, estreia nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com ele, o Peixe também tentará melhorar seu aproveitamento como visitante na temporada 2019, que está entre os piores comparando com clubes de Série A.
Leia também
COSME RÍMOLI: Perto de ficar bilionário, Neymar já é dez vezes mais rico que Pelé
Pelé teve infecção urinária e terá alta em até dois dias, diz assessor
São Paulo anuncia contratação de Vitor Bueno, do Santos
Santos x Atlético-GO: prováveis times e desfalques
Jobson, renovações, Pituca, salários... Peres atualiza assuntos no Santos
Desde que chegou ao clube, o técnico Jorge Sampaoli insistiu pela contratação de um ou mais laterais-esquerdos. No começo do ano, apenas Orinho estava disponível para a posição, mas não agradou. Copete, improvisado, também foi testado, porém sem encher os olhos do técnico. Foi aí que o jovem Felipe Jonatan, que estava no Ceará foi contratado, entretanto ainda faltava um nome de peso, que era Jorge, que exigia uma negociação mais complicada.
Santos e Sampaoli foram insistentes, aguardaram todos obstáculos impostos pelo clube monegasco serem ultrapassados e finalmente as tratativas foram concluídas. Depois de quase dois meses, o ex-Flamengo estará em campo para mostrar por que o esforço pela sua chegada valeu a pena. Já liberado para atuar, ele fará parte de um time misto escalado pelo comandante argentino, que tem como objetivo principal voltar de Goiânia com resultado positivo.
O problema é que o aproveitamento do Peixe fora de casa não tem sido bom nessa temporada. A equipe está há seis jogos sem vencer longe de seus domínios. A última vitória foi no dia 6 de fevereiro, justamente em confronto pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI, em uma goleada por 7 a 1. De lá para cá, nenhum triunfo como visitante e o pior: apenas um gol marcado, que aconteceu no último domingo, diante do Corinthians, na Arena.
São quatro empates (todos em 0 a 0) e duas derrotas nesse período. Apesar das três vitórias e dos 16 gols marcados nos primeiros jogos fora de casa em 2019, o retrospecto mais recente deixa o Santos entre os piores aproveitamentos como visitante se comparado com os outros 19 clubes de Série A. O time de Sampaoli conquistou apenas 43,3% dos pontos que disputou em partidas oficiais longe de seus domínios.
Veja mais: Santos realiza último treino antes de pegar o Atlético-GO pela Copa do Brasil
Sampaoli, Jorge e os escolhidos para representar o Alvinegro nesta quinta-feira, em Goiânia, têm a missão de recuperar a boa forma como visitante, e encaminhar uma classificação importante em meio à disputa das semifinais do estadual. Outra vez o elenco terá uma prova de fogo para mostrar sua força em busca de objetivos maiores neste ano de 2019.
Aproveitamento
Confira o aproveitamento do Santos como visitante em 2019:
10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas - 43,3%
17 gols marcados e 13 gols sofridos
Confira os jogos do Santos como visitante em 2019:
São Bento 0 x 4 Santos - Paulistão - 24/1/2019
Bragantino 1 x 4 Santos - Paulistão - 31/1/2019
Ituano 5 x 1 Santos - Paulistão - 3/2/2019
Altos-PI 1 x 7 Santos - Copa do Brasil - 6/2/2019
River Plate-URU 0 x 0 Santos - Copa Sul-Americana - 12/2/2019
Palmeiras 0 x 0 Santos - Paulistão - 23/2/2019
Corinthians 0 x 0 Santos - Paulistão - 10/3/2019
Botafogo-SP 4 x 0 Santos - Paulistão - 20/3/2019
Red Bull Brasil 0 x 0 Santos - Paulistão - 26/3/2019
Corinthians 2 x 1 Santos - Paulistão - 31/3/2019
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola