Santos anuncia lateral Jorge como novo reforço para temporada
Após longa negociação com Monaco, Peixe acerta com lateral por empréstimo até o fim de 2019, e preenche carência do elenco desde início da temporada
Futebol|Do R7
Como o presidente José Carlos Peres havia dito na última segunda-feira, a novela envolvendo a contratação de Jorge estava perto do fim e o último capítulo aconteceu na noite desta quarta-feira, quando o Santos anunciou a contratação do lateral-esquerdo por meio de sua conta oficial no Twitter. O vínculo, por empréstimo, é válido até o fim de 2019.
Leia também
Felipe Aguilar divide bom trabalho defensivo nas quartas com todo time do Santos
Gringos voltam ao Santos após data Fifa; veja como foram nos amistosos
Pato foi mais uma disputa entre grandes paulistas; relembre outras
Sampaoli é denunciado no TJD e pode pegar seis jogos de suspensão
Santos acerta com lateral que se destacou em treino do Palmeiras
Após semanas de negociação, o Peixe conseguiu a liberação junto ao Monaco-FRA que, além de ter trocado um membro da diretoria, exigiu novas garantias bancárias do clube brasileiro. O acerto com os franceses foi finalizado na manhã desta quarta-feira e o anúncio só dependia da assinatura do contrato.
Anúncio em capítulos
Como de praxe, antes de anunciar a contratação, o perfil santista na rede social começou a fazer suspense sobre o que estaria para ser dito por ali, sempre de um forma bem humorada, com provocações aos torcedores rivais.
Situação de Jorge
Jorge pertence ao time monegasco, que em 2017 pagou 8,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29 milhões na época) ao Flamengo. No entanto, o jovem, que completa 23 anos nesta quinta-feira, estava emprestado desde julho do ano passado ao Porto-POR, e não vinha recebendo oportunidades.
O lateral-esquerdo chega para ser opção em uma posição que foi problema para Sampaoli desde o início da temporada, quando utilizou Orinho, e Copete, improvisado. Recentemente o técnico argentino recebeu Felipe Jonatan, proveniente do Ceará, e agora Jorge, que deve ser o titular quando estiver liberado para jogar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola