Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com jogo suspenso, Corinthians retorna a São Paulo ainda neste sábado; Duilio 'comemora'

STJD suspendeu a partida entre Goiás e Timão pela divergência da presença da torcida visitante no estádio da Serrinha

Futebol|Do R7


Corinthians usará tempo para se preparar para final da Copa do Brasil
Corinthians usará tempo para se preparar para final da Copa do Brasil

Após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspender a partida entre Goiás e Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão, a delegação alvinegra já está preparada para retornar para São Paulo.

Segundo apurado pela reportagem, a diretoria do Timão já orientou a rouparia a desmontar o vestiário do clube na Serrinha.

A delegação do Corinthians tem voo de volta para São Paulo previsto para às 23h30 deste sábado (15). No entanto, o clube tentará antecipar o retorno para a capital paulista. O Time do Povo enfrentará o Flamengo na quarta-feira (19), pela final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Nos próximos dias, a CBF deverá agendar uma nova data para a realização da partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

PRESIDENTE SE PRONUNCIA

Através de suas redes sociais, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, reafirmou o posicionamento do clube, e reiterou que sem a presença de sua torcida, o clube não entraria em campo.

Publicidade

"Sem a Fiel, o Corinthians não joga! Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em qualquer estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!", publicou o dirigente.

Leia também

ENTENDA O CASO

​Na último dia 6, o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) alegou histórico recente de brigas para solicitar torcida única em Goiânia. Outra alegação do MP/GO se refere à estrutura do Estádio da Serrinha, que não tem entrada exclusiva para torcida visitante. A CBF tinha acatado a recomendação.

Em junho, quando o Timão recebeu o Goiás, na Neo Química Arena, houve briga entre torcedores dos clubes, na Marginal Tietê, que terminou com feridos e 17 pessoas detidas.

Na quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia derrubado a determinação de torcida única

No dia da partida, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás seguiu recomendação feita pelo Ministério Público estadual e determinou que a partida fosse disputada apenas com torcedores do time mandante. Dessa forma, o STJD decidiu suspender o jogo.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.