Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STJD suspende jogo entre Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão

Decisão foi tomada por causa da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio da Serrinha, em Goiânia

Futebol|Do R7

Torcida do Corinthians tinha sido vetada de entrar na Serrinha
Torcida do Corinthians tinha sido vetada de entrar na Serrinha Torcida do Corinthians tinha sido vetada de entrar na Serrinha

Em decisão publicada na tarde deste sábado (15), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para as 19h, na Serrinha, em Goiânia, por causa da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio. A decisão é assinada por Otávio Noronha, presidente da entidade.

"É da responsabilidade deste STJD zelar, em ultima ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente, seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipêndio dos princípios que se precisa preservar", diz trecho da decisão.

Leia também

O jogo está dando polêmica nos últimos dias, já que não seria permitida a entrada de torcedores do Corinthians. O cenário mudou na sexta, quando a venda para visitantes foi liberada. No mesmo dia, o Goiás acatou decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que seguiu uma recomendação do Ministério Público do estado para que o jogo tivesse torcida única.

Em nota oficial publicada na manhã de sábado, o Corinthians pediu calma a seus torcedores e afirmou que ainda "busca garantir o acesso da Fiel ao estádio", baseado na decisão do STJD.

Publicidade

'Sem a Fiel, o Corinthians não joga'

Pouco depois de confirmada a suspensão do jogo, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, foi às redes sociais comemorar a decisão: "Sem a Fiel, o Corinthians não joga!", iniciou ele.

"Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio em que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!", completou.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.