STJD suspende jogo entre Goiás e Corinthians, pelo Brasileirão
Decisão foi tomada por causa da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio da Serrinha, em Goiânia
Futebol|Do R7
Em decisão publicada na tarde deste sábado (15), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, marcado para as 19h, na Serrinha, em Goiânia, por causa da divergência sobre a presença de torcida visitante no estádio. A decisão é assinada por Otávio Noronha, presidente da entidade.
"É da responsabilidade deste STJD zelar, em ultima ratio, pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições, de forma que a única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela, é a determinação da suspensão da realização da partida, para que outra, oportunamente, seja designada pela entidade de organização do Desporto, em condições de que o Jogo possa ser realizado sem o vilipêndio dos princípios que se precisa preservar", diz trecho da decisão.
Leia também
O jogo está dando polêmica nos últimos dias, já que não seria permitida a entrada de torcedores do Corinthians. O cenário mudou na sexta, quando a venda para visitantes foi liberada. No mesmo dia, o Goiás acatou decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que seguiu uma recomendação do Ministério Público do estado para que o jogo tivesse torcida única.
Em nota oficial publicada na manhã de sábado, o Corinthians pediu calma a seus torcedores e afirmou que ainda "busca garantir o acesso da Fiel ao estádio", baseado na decisão do STJD.
'Sem a Fiel, o Corinthians não joga'
Pouco depois de confirmada a suspensão do jogo, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, foi às redes sociais comemorar a decisão: "Sem a Fiel, o Corinthians não joga!", iniciou ele.
"Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio em que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!", completou.
Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa