Coelho usa semana para definir o substituto de Pedrinho no Timão
Jovem estará com seleção olímpica e desfalcará Timão contra o Internacional, no próximo domingo. Jadson, Sornoza e Vital são candidatos à vaga
Futebol|Do R7
O Corinthians se reapresenta, nesta terça-feira (12), após empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último sábado, pelo Brasileirão. Os trabalhos terão enfoque no duelo com o Internacional, no próximo domingo (17), quando o time não poderá contar com Pedrinho, que estará com a seleção olímpica, para a disputa de torneio amistoso na Espanha. Dyego Coelho terá uma semana cheia para definir o substituto de um de seus principais jogadores.
Veja mais: Fla sobrando e São Paulo em último: o ranking de gols no Brasil em 2019
Leia também
Marcelo Cirino despista sobre ida ao Corinthians: 'Não chegou nada'
Corinthians cai na tabela e jogo com Internacional ganha ares de decisão
Torcedora corintiana, infiltrada, brinca com a vida, no Pacaembu
Autor de golaço do Timão se conforma com empate: 'É clássico'
Gol aos 46. Gol aos 48. Quem ganhou foi o Flamengo
A missão do treinador corintiano não será fácil, pois o meia-atacante tem se destacado justamente na armação da equipe. Anteriormente, com Carille, o jovem era, na grande maioria das vezes, utilizado como extremo, algo que a nova gestão já descartou.
- Pedrinho é meia, não é extremo. Não é porque ele jogou mal um jogo ou porque ele não foi bem, ou não foi aquilo que a gente esperava, que a gente vai tirar ele. É um talento que nós temos que precisamos cuidar. É um grande jogador, é um menino que eu tenho um carinho enorme, e ele vai continuar jogando pelo centro de campo, ele é meia, não é extremo - disse Coelho em entrevista coletiva após o Dérbi no Pacaembu.
Para o lugar de Pedrinho, três nomes aparecem como candidatos aos olhos do comandante interino: Jadson, Mateus Vital e Sornoza. Caso o critério de um meia que atue mais centralizado seja levado à risca, Vital perde força, pois atuaria de forma mais aberta, mas tem chance de ser escalado como opção para Ramiro, em uma linha de três com Janderson e outro meia.
Veja mais: Acabou o teatro. Tiago Nunes tem que montar um novo Corinthians
Assim, sobrariam Sornoza e Jadson, com vantagem para o equatoriano, que tem tido boa participação em bolas paradas ao longo da temporada, e tem maior facilidade na recomposição defensiva do meio-campo, algo que Coelho tem cobrado por parte de Pedrinho nessas últimas duas partidas.
- Precisamos ter cuidado com o que falam para ele fora do Parque São Jorge, fora do CT... O Pedrinho precisa aprender que a parte ruim do futebol faz parte, e ele precisa fazer isso (marcar) - declarou o treinador.
Jadson, por sua vez, fez seu último jogo como titular há mais de dois meses, no empate em 2 a 2 com o Ceará, pelo Brasileirão, na Arena Corinthians. De lá para cá, entrou a partir do banco de reservas em sete partidas, mas já há algum tempo não era cogitado para estar entre os 11 que começam jogando.
Veja mais: Corinthians oficializa Tiago Nunes como técnico até o fim de 2020
Coelho terá cinco dias de treinamento para buscar a melhor opção para a vaga deixada pelo camisa 38. Tudo isso para se preparar para o confronto do próximo domingo, contra o Internacional, que se tornou decisivo na busca por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. Os times se encontram às 16h, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão-2019.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Dentinho e Taison desabafam na web: 'Precisamos ser antirracistas!'