Acabou o teatro. Tiago Nunes tem que montar um novo Corinthians
Finalmente Andrés mandou formalizar o que todos já sabiam. Tiago Nunes foi anunciado como técnico. A pressa é para montar uma nova equipe
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
Andrés Sanchez resolveu acabar com o teatro.
Por um motivo muito simples.
A necessidade da montagem de um time forte, competitivo, em 2020.
O mais rápido possível.
Com a participação efetiva do novo treinador no Parque São Jorge, participando de reuniões, análises, troca de informações.
O luto de Tiago Nunes por deixar o Athletico Paranaense teve de acabar mais rápido do que o técnico esperava.
E o Corinthians anunciou oficialmente o que todos já sabiam.
A contratação de Nunes por um ano, com a promessa de que, se o candidato apoiado por Andrés for eleito, o treinador terá a prioridade para ficar pelo menos por mais uma temporada.
Leia também
Ele receberá R$ 600 mil. Seu salário foi triplicado em relação ao Athletico. E terá mais R$ 200 mil para dividir com sua Comissão Técnica. O preparador físico Túlio Flores será o primeiro nome confirmado. Virão ainda auxiliares e, provavelmente, um analista de desempenho.
Marcelo Cirino, que tem o seu contrato encerrado no final do ano. O blog havia antecipado que o atacante havia sido procurado pelo Corinthians. E agora, com a contratação do novo treinador, tudo está ainda mais fácil.
O zagueiro Pedro Henrique. E o volante Camacho. Todos do Athletico deverão estar à disposição de Nunes.

Embora assuma o time só depois do Brasileiro, em respeito ao Athletico, ele trabalhará ativamente indicando reforços para Andrés e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.
Com a ajuda de Coelho, que deverá ser efetivado como auxiliar efetivo do Corinthians, o novo técnico também participará das dispensas de atletas do atual elenco.
Tiago Nunes sabe que tem a missão de resgatar o 'modo corintiano' de jogar, como definiu Andrés para companheiros de direção.
Por ter sido preparador físico, Tiago é obcecado pela força, velocidade, intensidade dos times que trabalha. E será assim no Corinthians.
Além de querer transformar de vez o Itaquerão no caldeirão que nunca foi.
Para isso, ele buscará fazer com que o time pressione, tire o oxigênio do adversário, quando atuar em casa.
Ele deixou muito impressionado a cúpula do seu novo clube.
Andrés já havia acertado com o técnico logo após a demissão de Fábio Carille.
Por isso ironizava ontem, após a vitória contra o Fortaleza, no Itaquerão.
"É muito difícil alguém dizer 'não' para o Corinthians."
Tiago Nunes já havia dito 'sim' desde segunda-feira.
O teatro acabou...
Quais times mais trocaram de técnico neste século? Veja aqui
Mudar de treinador para resolver o problema dos times é algo muito comum no Brasil. Tanto é que muitos torcedores já até perderam as contas de quantos profissionais passaram pelo seu clube nos últimos anos. Será que você consegue recordar quantos deles...
Mudar de treinador para resolver o problema dos times é algo muito comum no Brasil. Tanto é que muitos torcedores já até perderam as contas de quantos profissionais passaram pelo seu clube nos últimos anos. Será que você consegue recordar quantos deles passaram pelos times apenas neste século? O R7 te ajuda a lembrar...