CBF institui janela nacional de transferências para 2022
Equipes das principais divisões do futebol nacional só poderão realizar negociações em períodos específicos
Futebol|Do R7

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou, em ofício encaminhado a clubes e federações estaduais nos últimos dias, a criação de uma janela nacional de transferências para a próxima temporada, decisão que atende a exigência da Fifa.
Em 2022, portanto, as janelas de transferência serão as seguintes: de 19 de janeiro a 12 de abril no primeiro semestre e de 18 de julho a 15 de agosto no segundo. Antes, o período de registros de novos atletas limitava-se às transferências internacionais.
Leia também
Com a mudança, nenhuma transferência pode ser realizada fora dos períodos especificados e os atletas emprestados também só podem retornar à equipe de origem dentro das janelas. A regra se aplica para a saída e a chegada de jogadores de clubes das Séries A e B e, em 2023, ela será estendida aos demais atletas.
Até então, os clubes podiam registrar jogadores a qualquer momento e a restrição se dava no prazo de inscrição de cada torneio. Com a nova regra, situações como a do atacante Breno Lopes, do Palmeiras, que marcou o gol do título da Libertadores de 2020 e não pôde disputar o Mundial por ter sido contratado fora do período de registro, não se repetirão.

Essas janelas deveriam existir há dois anos, porém a criação delas foi adiada devido à pandemia. As mudanças serão oficializadas nos próximos dias no Regulamento Nacional de Registro e Transferência.
Grêmio chega à última rodada com 97,5% de chance de rebaixamento
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois conc...
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. E o drama do Grêmio só aumenta. Para evitar o seu rebaixamento para a Série B na quinta-feira (9), o Tricolor não apenas precisa vencer o já campeão Atlético-MG como ainda necessita de derrotas de dois concorrentes diretos, o Juventude e o Bahia, que chegam à última rodada com grande possibilidade de queda. Se a taça já tem um dono, confira a chance de cada equipe de vaga na Libertadores (G6) e de rebaixamento com base em dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)