Futebol Casemiro elogia Diniz e descarta falar de Ancelotti na seleção: 'Falta de respeito'

Casemiro elogia Diniz e descarta falar de Ancelotti na seleção: 'Falta de respeito'

Meio-campista deu detalhes do trabalho de Diniz e ressaltou que o grupo o enxerga como o técnico que estará na Copa do Mundo

Lance
"É uma falta de respeito falar do Ancelotti aqui dentro", disse Casemiro

"É uma falta de respeito falar do Ancelotti aqui dentro", disse Casemiro

Vitor Silva/CBF - 06/09/2023

Após o treino da seleção brasileira, Casemiro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mangueirão, em Belém (PA). E como era de se esperar, o assunto principal da conversa com os jornalistas foi Fernando Diniz, que é a novidade nessa Data Fifa. Pelas palavras do capitão do Brasil, o grupo tem curtido demais o treinador e o considera como aquele que estará na Copa do Mundo, por isso nem pensar em falar de Ancelotti.

Há uma curiosidade de toda a coletividade futebolística sobre como será o comando de Diniz na seleção, assim cada jogador que se manifesta neste período traz uma palavra nova dessa experiência. E a palavra usada pelo volante foi "alegria".

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

- Cada treinador tem a sua filosofia, sua qualidade e sua forma de jogar. Diniz está nos mostrando vídeo, conversando para passar o jeito que gosta de jogar, e sem dúvida temos uma base com jogadores que já jogaram Copa do Mundo e estavam com o professor Tite. É adaptação. Ele tem uma forma diferente de jogar, porém a base e o conceito de futebol é a alegria. Alegria que temos em campo, o prazer de desfrutar, e isso é uma das coisas mais legais que ele tem passado para nós.

Por essas e outras, Casemiro não quer nem saber de falar da possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a seleção no meio de 2024. Para ele, trata-se de uma falta de respeito, já que os atletas consideram Diniz como aquele que vai estar na Copa do Mundo, como fizeram com Ramon Menezes.

- Indo um pouco atrás, a gente sabia que o Ramon era um interino, mas quando ele me ligou eu falei que iria tratá-lo como se fosse o treinador da Copa do Mundo. O respeito já era como se fosse o treinador efetivo. Meu pensamento com o Diniz é o mesmo, é quem está à frente hoje - disse o capitão antes de completar:

- Falar de Ancelotti? Sabemos as mesmas notícias que vocês sabem, é um grande treinador, vitorioso, porém tem contrato com o Real Madrid. É uma falta de respeito falar do Ancelotti aqui dentro. Temos um grande treinador que é o Diniz e o respeitamos como se o fosse o treinador na Copa do Mundo.

O Brasil ainda fará mais um treino nesta quinta-feira (7), antes de enfrentar a Bolívia, na sexta (8), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão.

Saiba quem é Carlo Ancelotti, técnico que fechou acordo verbal para comandar a seleção

Últimas