Futebol Santos encaminha venda de Marcos Leonardo ao Benfica

Santos encaminha venda de Marcos Leonardo ao Benfica

Centroavante revelado nas categorias de base da equipe santista deixa o clube por cerca de R$100 milhões

Lance
O centroavante atuou em três temporadas pelo Santos

O centroavante atuou em três temporadas pelo Santos

Lance

O Santos aceitou a proposta do Benfica pelo atacante Marcos Leonardo. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube português adquirirá 70% dos direitos econômicos do atleta, pagando um total de 18 milhões de euros (R$ 96,3 milhões na cotação atual) de forma parcelada e com garantias bancárias.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Marcos também chegou a ser sondado por clubes da Inglaterra, como Arsenal e Newcastle. Porém, não houve proposta por parte da dupla, o que inviabilizou possíveis vendas à Premier League. Internamente, houve uma expectativa de receber 23 milhões de euros em negociações, mas o valor não foi atingido.

Em 2023, a Roma chegou a fazer proposta pelo centroavante e ofereceu os mesmos 18 milhões de euros, mas o Santos recusou por estar no meio de temporada no Brasil. Na ocasião, a diretoria assinou um termo de compromisso juntos aos representantes de Marcos Leonardo por uma venda em caso de propostas do mesmo valor.

Com a camisa do Santos, o jogador atuou em 168 jogos, com 54 gols e 11 assistências. No último ano, foram 49 partidas, 21 tentos e quatro passes para gols, fazendo parte da campanha que rebaixou o Peixe para a Série B do Brasileirão.

Em Portugal, Marcos Leonardo será companheiro dos também brasileiros Morato, Arthur Cabral e David Neres. Os Encarnados foram eliminados da Champions League ainda na fase de grupos, mas ainda têm compromissos pela Europa League e seguem na caça ao líder Sporting na Liga Portugal.

De Libertadores do Fluminense a Santos rebaixado: veja coisas que aconteceram pela 1ª vez em 2023

Últimas