Futebol Aubameyang perde pênalti no fim e Arsenal empata com Tottenham

Aubameyang perde pênalti no fim e Arsenal empata com Tottenham

Ramsey abriu placar, mas Kane empatou, de pênalti, para o time da casa. Atacante dos Spurs e se tornou maior artilheiro do clássico pelo clube

Lance

Em um dos maiores clássicos da Inglaterra, Tottenham e Arsenal empataram, em 1 a 1, neste sábado (2), pela Premier League. Os 81 mil torcedores presentes em Wembley, viram Ramsey abrir o placar para os Gunners e também Kane empatar, de pênalti. No fim, Aubameyang desperdiçou uma penalidade e a chance da vitória para o Arsenal. Esse foi o primeiro empate da equipe do aniversariante Maurício Pochettino, depois de 32 jogos. Com o resultado, os Spurs se mantém na terceira posição (com 61 pontos) do Campeonato Inglês. O Arsenal é o quarto colocado (57).

Veja mais: Veja 10 curiosidades de Messi no clássico Barcelona x Real Madrid

Gunners na frente
A partida começou movimentada, com as duas equipes estudando o adversário. O Arsenal, porém, demonstrava mais velocidade na reconstrução e recuperação de bola. Em contra-ataque bem conduzido, após falha de Sánchez, Ramsey avançou, driblou o goleiro, com frieza e tranquilidade, e abriu o placar.

Grande Leno e Kane anulado
Aos poucos, o Tottenham foi conquistando o controle da partida. Eriksen vinha bem na criação e Trippier dava velocidade na ponta. Na melhor chance, Leno fez duas brilhantes defesas (a segunda, no reflexo) nos chutes de Eriksen e, em seguida, no de Sissoko. Antes, Kane teve um gol de cabeça bem anulado, após bola parada.

Sempre ele
O Tottenham iniciou o segundo tempo mais ansioso, com dificuldades de colocar a bola no chão. O empate, porém, veio: Kane sofreu falta de Mustafi na área e o juiz marcou o pênalti. O inglês, em cobrança perfeita, empatou. Esse foi seu nono gol em nove jogos contra o Arsenal, o que faz de Kane o maior artilheiro dos Spurs contra o rival na história da Premier League.

Veja mais: Bayern joga neste sábado podendo assumir a liderança da Bundesliga

Eletrizante
Próximo do fim do jogo, Aubameyang, que entrou no segundo tempo, sofreu um pênalti, próximo do fim, mas desperdiçou a cobrança e a chance da vitória. Torreira, nos acréscimos, ainda foi expulso. O empate, por fim, permaneceu e Pochettino segue sem perder para o Arsenal em casa (três vitórias e três empates)

Calendário
Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Manchester United, no próximo domingo (10), às 13h30. O Tottenham, por sua vez, enfrenta o Southampton, fora de casa, no próximo sábado (9), às 12h.

Resumo da rodada: City e Bayern vencem e jogam pressão em rivais

Últimas