Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja 10 curiosidades de Messi no clássico Barcelona x Real Madrid

Números de argentino do Barça diante de principal rival impressionam. Craque enfrenta Merengues pela 41ª vez na carreira neste sábado

Lance|

Messi completou, na última quarta-feira, 40 clássicos contra o Real Madrid e novamente entrará em campo contra o rival, neste sábado (2), pelo Campeonato Espanhol. O craque do Barcelona tem números positivos na rotina de enfrentar o principal adversário.

O clássico Real Madrid x Barcelona será transmitido pela ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record. Assine já!

Qual foi o primeiro clássico de Messi? Quando ele estufou a rede do rival pela 1ª vez? Já fez hat-trick sobre o Real Madrid? E maior goleada? Veja esses e outros dados do craque do Barcelona contra o clube merengue.

Primeiro clássico

Publicidade
Messi gosta de jogar o clássico
Messi gosta de jogar o clássico Messi gosta de jogar o clássico

O argentino enfrentou o Real Madrid pela primeira vez na temporada 2005/2006, no dia 19 de novembro de 2005. Na estreia de Messi no “El Clásico”, os aplausos foram para Ronaldinho Gaúcho.

Veja mais: Após confronto na Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol

Publicidade

O brasileiro foi reverenciado pela torcida merengue após marcar duas vezes na vitória do Barcelona por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu – Eto’o fez o outro gol -, pelo Campeonato Espanhol.

O(s) primeiro(s) gol(s)

Publicidade
Messi em seu primeiro gol no clássico
Messi em seu primeiro gol no clássico Messi em seu primeiro gol no clássico

Messi passou em branco nos dois primeiros clássicos, mas tratou de estufar a rede em dose tripla. Na primeira vez em que enfrentou o Real Madrid no Camp Nou, ele marcou um hat-trick no empate por 3 a 3, no dia 10 de março de 2007, pelo Espanhol. Curiosamente, foi o primeiro hat-trick do argentino com a camisa do Barcelona.

As maiores goleadas

Em 40 clássicos, Messi participou de três goleadas especiais do Barcelona. A primeira foi o 6 a 2 aplicado no Santiago Bernabéu, no dia 2 de maio de 2009 – ele marcou duas vezes na ocasião -, pelo Espanhol.

Veja mais: Real Madrid e Barcelona disputam no mercado a contratação de Lo Celso

No ano seguinte, o argentino passou em branco nos 5 a 0 sobre o Real no Camp Nou, em 29 de novembro, pelo Espanhol. Em 2015, no dia 21 de novembro, o craque do Barça começou o clássico no banco e entrou no segundo tempo, na goleada por 4 a 0 no Bernabéu – não fez gol -, pelo torneio nacional.

A pior derrota

O argentino saiu goleado do clássico apenas uma vez. No dia 7 de maio de 2008, o Real Madrid fez 4 a 1 no Barcelona no Santiago Bernabéu – Raúl, Robben, Higuaín e Nistelrooy marcaram para os merengues, enquanto Henry descontou para o time catalão. O jogo foi válido pelo Espanhol.

Outro hat-trick

Messi comemora seu gol
Messi comemora seu gol Messi comemora seu gol

Messi marcou outro hat-trick no Real Madrid no dia 23 de março de 2014. Desta vez, no Santiago Bernabéu. O Barcelona venceu por 4 a 3 – Iniesta fez o outro gol catalão -, pelo Campeonato Espanhol.

Número de gols

Parar Messi não é nada fácil
Parar Messi não é nada fácil Parar Messi não é nada fácil

Ao todo, Messi já marcou 26 gols no Real Madrid, o que dá uma média de 0,65 gol por jogo. O craque argentino, além dos dois hat-tricks, tem cinco dobletes (dois gols no mesmo jogo) contra o rival.

Maior sequência em branco

Messi amargou duas sequências de clássicos sem balançar a rede do rival. Na primeira, ele ficou quatro clássicos seguidos sem fazer gol, entre 2011 e 2012. Depois, o maior jejum: seis duelos consecutivos sem estufar a rede do Real Madrid, de 2014 a 2016.

Raio-X

Messi em ação no clássico
Messi em ação no clássico Messi em ação no clássico

Dos 40 clássicos disputados até aqui, 24 foram pelo Campeonato Espanhol, oito pela Copa do Rei, seis pela Supercopa da Espanha e dois pela Champions League.

Veja mais: Suárez brilha, Barça é fatal e elimina Real da Copa do Rei no Bernabéu

Os 26 gols são divididos desta maneira: 18 pelo Espanhol, seis pela Supercopa e dois pela Champions. Ele nunca balançou a rede do rival em duelos pela Copa do Rei.

Aproveitamento

Messi tem um retrospecto favorável contra o Real Madrid. Ele soma 18 vitórias, dez empates e 12 derrotas, o que dá um aproveitamento de 53,3% dos pontos disputados.

Vinícius Jr. tenta, mas Real Madrid é atropelado pelo Barça no Bernabéu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.