Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al Ain empata após sofrer 3 a 0 e avança nos pênaltis no Mundial

Equipe 'acorda' na segunda etapa para garantir empate em 3 a 3 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, time contou com estrela do goleiro Khalid

Futebol|

Shiotani começou a reação do Al Ain; equipe estava perdendo por 3 a 0 no 1º tempo
Shiotani começou a reação do Al Ain; equipe estava perdendo por 3 a 0 no 1º tempo Shiotani começou a reação do Al Ain; equipe estava perdendo por 3 a 0 no 1º tempo

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mostrou poder de reação na abertura do Mundial de Clubes da Fifa para, depois de um "cochilo" na etapa inicial, arrancar um empate em 3 a 3 com o Team Wellington, da Nova Zelândia, nesta quarta-feira (12). 

Leia também

CAMPEÃO DA 'LIBERTA': No meio da temporada, River chega ao Mundial sem desgaste físico

O goleiro Khalid defendeu as cobranças de Kilkolly e Gulley e, com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o representante do país-sede no torneio se classificou para as quartas de final.

No próxim sábado (13), a equipe árabe enfrenta o Espérance-TUN, representante africano na competição. Shiotani, Doumbia e Berg fizeram os gols do Al Ain no tempo regulamentar. Já o Team Wellington, que chegara a abrir três gols de vantagem, marcou com Barcia, Clapham e Ilich.

Publicidade

DECISÃO: Palmeirense Borja vai torcer para o Junior na final da Sul-Americana

Neozelandeses em ritmo acelerado

Publicidade

Enquanto os donos da casa iniciaram a partida em marcha lenta, apostando nas jogadas feitas pelo brasileiro Caio, o Team Wellington não perdeu tempo e surpreendeu. Logo aos dez minutos, Barcia surgiu livre em meio à defesa, arriscou de longe e a bola acertou o ângulo de Khalid. Os neozelandeses mantiveram seu ritmo e ampliaram aos 15. Após novo cochilo defensivo, Clapham apareceu livre e tocou na saída do goleiro.

Brasileiro marca, mas VAR anula!

Publicidade

Em desvantagem, o Al Ain lançou-se à frente e, após contra-ataque, viu Caio surgir entre a zaga para balançar a rede. Porém, a euforia no Estádio Hazza bin Zayed durou pouco. Após consulta ao VAR, o gol foi anulado, devido a uma falta ocorrida no início da jogada.

INGLATERRA: Torcedor nega ofensa racista contra Sterling: 'Estou envergonhado'

Esboço de reação!

Aos 43 minutos, os torcedores do Al Ain ficam mais apreensivos. Depois de um escanteio cobrado por Cameron, Ilich surgiu entre os zagueiros e marcou o terceiro gol da equipe neozelandesa. No entanto, o minuto seguinte trouxe um bom motivo para a torcida mandante ficar otimista para a etapa final. Shiotani aproveitou hesitação defensiva adversária e diminuiu o marcador.

Al Ain mostra que quer jogo

Na volta do intervalo, o Al Ain comprovou que tinha poder de reação. Caio Lucas avançou até a área e esticou para Doumbia diminuir a desvantagem. Em seguida, Mohammed e Al Ahbabi tentaram, sem sucesso.

ALEMANHA: Após admitir saída do Bayern, Robben não descarta aposentadoria

Na pressão vem o empate árabe

Diante de um Team Wellington acuado e sem o mesmo fôlego, o Al Ain aumentou sua pressão. Caio finalizou e a bola carimbou a trave. Berg cabeceou para fora. Até que, aos 39, Berg recebeu bola, fez o giro e finalizou para, contando com um desvio da defesa adversária, chegar ao esperado empate em 3 a 3.

Equilíbrio e fogo brando na prorrogação

O início de prorrogação do duelo foi promissor. Berg e Diaky assustaram Basalaj, enquanto o Team Wellington quase marcou com Bevin e Hailemariam. No entanto, aos poucos, o cansaço pesou nas duas equipes, dando a sensação de que ambos se limitavam a esperar que os pênaltis decidissem quem garantiria a vaga. Aos 15 minutos da etapa final, Mohammed ainda foi expulso.

Khalid é heroico nos pênaltis

Coube a Khalid comprovar força decisiva diante de um Al Ain que cometeu erros durante a partida. O goleiro defendeu as cobranças de Kilkolly e Gulley e garantiu, nos pênaltis, a vitória por 4 a 3 da equipe árabe. Diaky, El-Shahat, Shiotani e Caio converteram para o Al Ain, enquanto Berg mandou sua cobrança por cima do travessão. Já no aguerrido Team Wellington, Allen, Ilich e Watson marcaram.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Comemoração da torcida do River termina em violência na Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.