Palmeirense Borja vai torcer para o Junior na final da Sul-Americana
Atacante colombiano foi ao jogo de ida da final, em Barranquilla, e disse que vai torcer para o Junior, seu time de coração, contra o Athletico-PR
Futebol|Carla Canteras, do R7
Na final da Sul-americana entre Athletico-PR e Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, o time colombiano vai ter um torcedor especial: o atacante campeão brasileiroBorja.
Leia também
Atlético-PR surpreende e altera nome, escudo e uniforme
No meio da temporada, River chega ao Mundial sem desgaste físico
Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira. Confira os jogos
Ganso, Felipe Melo, e Sornoza: o resumo do Vaivém desta terça
Allianz vira 1º estádio da América Latina com selo de acessibilidade
O jogador nunca escondeu que é torcedor fanático do Junior Barranquilla. De férias na Colômbia, ele foi ao estádio Metropolitano na última quarta (5) e acompanhou o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão.
Para a imprensa colombiana, Borja chegou a falar sobre o sonho de jogar no time do coração. “Posso dizer que gostaria de vir agora. Sonho jogar no Junior. Vi a torcida do Junior e pensei nisso. Quero isso. Minha família também sonha com isso e me pressiona. Mas é tudo no tempo de Deus. Só espero conseguir as coisas que sonho como torcedor.”
Borja nasceu na cidade de Tierralta, na Colômbia, mesmo sendo distante (aproximadamente 420 quilômetros), ele torce para o time de Barranquilla. O atacante é muito ligado à família que mora perto do time do coração do camisa 9 palmeirense.
Na primeira fase da Libertadores deste ano, o Verdão enfrentou o Junior, lá na Colômbia, e Borja fez um dos três gols da vitória do Palmeiras por 3 a 0. Na época, deixou os primos todos tristes na arquibancada.
Boa temporada
Borja foi o artilheiro do Palmeiras na temporada com 20 gols. O atacante colombiano é a contratação mais cara da história do Verdão. Em 2017, o time comprou 70% dos direitos federativos por 10,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 33 milhões na época).
O colombiano deve seguir aqui no Brasil na próxima temporada, já que a diretoria do time não pretende desfazer o time campeão brasileiro.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil