Lance 'Frutos são colhidos', diz Weverton sobre seleção, apesar de convocação polêmica

'Frutos são colhidos', diz Weverton sobre seleção, apesar de convocação polêmica

Goleiro vai desfalcar Verdão na reta final de preparação para o Mundial de Clubes

Lance
Lance

Lance

Lance

Convocado pelo técnico Tite para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o goleiro Weverton se manteve alheio à fúria dos palmeirenses pelo fato do feito tirá-lo da reta final da preparação da equipe para o Mundial de Clubes e comemorou o fato de ter sido lembrado para defender mais uma vez a seleção brasileira.


- Fiquei muito feliz por mais uma convocação. É sempre um orgulho e fico muito contente de começar o ano lembrado novamente pela seleção. Isso é fruto do que venho fazendo aqui no Palmeiras. Estar bem e em alto nível no clube sempre me dá a oportunidade de sonhar e ser convocado.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 27, às 18h (de Brasília), em Quito. O duelo com o Paraguai será em 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de DF).

O embarque do Verdão para Abu Dhabi acontece no dia 2 de fevereiro, um dia após a partida da seleção contra os paraguaios.

Weverton deverá desfalcar o Palmeiras em três das quatro partidas que o clube fará pelo Campeonato Paulista antes do Mundial, ante Ponte Preta (dia 26), São Bernardo (dia 29) e Água Santa (dia 1/2).

O goleiro treinou com bola e no campo pela primeira vez no ano apenas na quinta-feira (13), pois ficou afastado desde a reapresentação do Verdão, no último dia 5, após ser diagnosticado com Covid-19.

Sobre a infecção por Covid, Weverton disse que poderia se lamentar, mas preferiu o caminho da superação.

- Sempre que começa um ano eu traço minhas metas e planos pessoais. Já estava me preparando para 2022, trabalhando até nas minhas férias, tirei uns 15 dias… Na reapresentação, recebi a notícia do positivo e fiquei com duas opções: ou achar que iria dar tudo errado ou superar, renovar as metas, agradecer a Deus pela minha saúde e seguir com os objetivos. Agora estou 100% para ajudar o Palmeiras, voltar ao meu melhor nível e fazer uma grande temporada.

Desde 2018 no Verdão, Weverton é um dos maiores ídolos da torcida. Ele tem 205 partidas e os títulos de bicampeão da Copa Libertadores (2020 e 2021), paulista de 2020, brasileiro de 2018 e da Copa do Brasil de 2020. É o terceiro goleiro da história do clube com menor média de gols sofridos da história do clube (0,70 por jogo – 144 gols em 205 duelos).

Com a responsabilidade de ser um dos líderes do grupo palmeirense, o camisa 21 comentou também sobre o sentimento de sinergia na Academia de Futebol na preparação para o Mundial.

- É um sentimento geral, é um ar bom que não começou agora na pré-temporada, partiu desde quando pedimos para adiantar nossas férias e voltar antes para nos prepararmos bem e focados nos objetivos. Isso tem feito a gente vir aqui e, mais do que nunca, dar o nosso melhor, às vezes até trabalhando mais do que precisamos. Em casa, estamos, como sempre, alimentando-nos bem, recuperando-nos bem. Estamos vivendo algo muito especial aqui dentro e o torcedor pode ter certeza de que esforço, dedicação e amor à camisa não vão faltar. Enfim, acredito que os frutos serão colhidos porque temos plantado muita coisa boa.

A expectativa do Verdão é de perder mais jogadores nesta primeira janela de convocações do ano. O zagueiro Gustavo Gómez é titular da seleção paraguaia, enquanto o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez deve figurar na lista do Uruguai.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas