Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza inova ao disponibilizar abafadores para pessoas com autismo

Ação social acontecerá neste sábado (29) em partida contra o Fluminense

Lance|

Lance
Lance Lance

Na partida do próximo sábado (29) contra o Fluminense, pelo Brasileirão, o Fortaleza vai se tornar o primeiro clube do Brasil a disponibilizar, em jogos, abafadores para pessoas com autismo. Em parceria com o Bem Tricolor, o clube luta pela inclusão e tem o compromisso de buscar melhores soluções de acessibilidade, conforto e segurança para todos os torcedores e torcedoras.

De acordo com as orientações, o serviço estará disponível em todos os jogos em que o Leão do Pici for mandante. Além disso, a solicitação onde é necessário entrar em contato com o Bem Tricolor através do WhatsApp deverá ser feita até o dia anterior ao jogo.

>Vojvoda se aproxima de bater marca de Rogério Ceni no Fortaleza

- Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora - falou Thiago Mendes, Coordenador do Clube da Garotada da Associação Bem Tricolor.

Publicidade

Na partida contra o Internacional, válida pela 1ª rodada do Brasileiro, Fortaleza e a entidade responsável por ações de cunho social do cluve já haviam realizado ação visando dar popularidade ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo. Na oportunidade, A ação contou com um camarote sensorial para crianças com autismo para que pudessem assistir ao jogo.

- Durante a ação, as crianças fizeram um tour para conhecer as dependências da Arena Castelão e algumas delas entraram em campo com os jogadores. Elas assistiram ao jogo em camarote sensorial com objetos especiais para interação. As crianças com autismo e TDAH necessitam de um espaço físico especialmente construído para atender às suas necessidades para se sentirem confortáveis e seguros. O camarote sensorial visou justamente proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e confortável para toda a garotada - finalizou Thiago.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.