Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo ou Sport? PVC volta a falar sobre polêmica do campeão brasileiro de 1987

Jornalista esportivo sugeriu "solução" para o caso em participação em podcast

Lance|

Lance
Lance Lance

A polêmica acerca do campeão brasileiro de 1987 voltou a tona durante conversa no podcast "Flow Sport Club". No papo, o jornalista Paulo Vinicius Coelho explicou a confusão daquele ano e disse que é preciso considerar os dois clubes, Flamengo e Sport, como vencedores do torneio.

- Em 1987, a CBF disse que não ia organizar o campeonato por falta de dinheiro. Aí os clubes pegaram para fazer. A CBF voltou atrás e resolveu fazer, mas isso já com o "Clube dos 13". O Sport tem certa razão, por conta da assinatura de Eurico Miranda no regulamento - começou PVC.

+ Filho de Pelé tem dois pedidos negados pela Justiça no processo de herança do Rei do Futebol

- Para mim, o campeão que eu fui ver jogar foi o Flamengo. Mas eu digo sempre, é preciso um asterisco e colocar o nome dos dois. É que nem o Carioca de 1907, demorou 100 anos para o Tribunal dizer que Fluminense e Botafogo são campeões daquele ano - completou o jornalista.

Publicidade

+ Presidente do STJ diz que pedido de prisão de Robinho no Brasil atende a requisitos da Constituição

Em 2018, o Supremo Tribunal Federal determinou que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Naquele ano, o Flamengo foi campeão, contra o Internacional, no Módulo Verde, enquanto o Sport bateu o Guarani na decisão do Módulo Amarelo. Relembre a polêmica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.