Flamengo encara o Botafogo-SP na terceira fase da Copa do Brasil; veja retrospecto
Rubro-Negro tem vantagem nos confrontos
Lance|Do R7

O sorteio realizado nesta quarta-feira (9), na sede da CBF, definiu que o Flamengo vai enfrentar o Botafogo-SP na terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreia na competição entre os dias 29 de abril e primeiro de maio.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
A ordem dos mandos de campo também foi definida durante a ceriômonia na sede da entidade. Assim, o Flamengo começa fora de casa, em São Paulo, e decide o jogo de volta no Rio de Janeiro.
No retrospecto do confronto, as equipes já se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias rubro-negras, um empate e uma derrota. A única vitória do Botafogo-PB foi diante do Flamengo de Zico, Rondinelli, Andrade e Adílio, em 1980, em pleno Maracanã.
Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. Ao fim da terceira fase, um novo sorteio será feito na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final.
Para a definição dos potes, foi utilizado o Ranking Nacional da CBF. NO pote 1, estão os 16 melhores colocados, enquanto no 2, do 16º ao 32º. Confira a divisão:
Datas da Copa do Brasil
Premiação
➡️ Precoce? Especialista comenta recuperação e retorno de Pedro, do Flamengo