Flamengo e River Plate devem decidir Libertadores no dia 30
Por conta dos protestos no Chile, dia da decisão pode ser alterado, afirmou Diário Olé. Reunião da Conmebol com clubes acontece nesta terça-feira
Lance|Do R7
A situação política e social do Chile interferiu no calendário do futebol. A final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, que estava marcada para dia 23, deve ser confirmada para 30 de novembro. A informação foi publicada inicialmente pelo "Diário Olé", da Argentina.
Veja mais: Por conta de protestos, Valdívia pede a suspensão do Campeonato Chileno
Leia também
De saída no Athletico, Tiago Nunes tem acerto verbal com o Corinthians
Com DM zerado, Palmeiras prepara Luan Silva para início de 2020
Rogério Ceni e Palmeiras: a difícil missão de Coelho no Corinthians
Renê participa ofensivamente e mantém 'pegada' no Flamengo
Após volta de Jucilei e Pablo, Diniz pode lapidar estilo no São Paulo
A Conmebol, organizadora da Libertadores da América, convocou reunião para esta terça-feira (6), com os representantes dos clubes que disputarão o título da Copa no dia 23 de novembro. Além de membros das federações de futebol do Brasil, Argentina e Chile. O objetivo é "revisar todos os aspectos da organização da final única", que, por ora, segue confirmada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, com início às 17h30 (de Brasília).
Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Rodolfo d'Onofrio, do River, estarão presentes. A Conmebol confirmou o encontro, o qual acontecerá na sede da entidade em Luque, no Paraguai, em seus perfis oficiais.
Enquanto a informação oficial ainda não chega, é possível que a final da Libertadores seja remarcada para o dia 30 e vá para o estádio General Pablo Rojas, apelidado de "La Nueva Olla", a casa do Cerro Porteño. Dentro da Conmebol, uma forte corrente defende a mudança de local, mas não de data.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
O mundo dá voltas! 5 anos atrás, Fla era 'sofrível' e Cruzeiro voava. Veja