Por conta de protestos, Valdívia pede a suspensão do Campeonato Chileno
Para o ex-jogador do Palmeiras, a competição deveria ser encerrada. Momento conturbado no país fez com que a Bolívia cancelasse um amistoso com a seleção chilnea
Futebol|Do R7
O Chile vive um momento de instabilidade política e as ruas da capital Santiago tem sido tomada por protestos contra o governo do presidente Sebastián Piñera. Nesse panorama, a final da Libertadores pode ser colocada em xeque. Jorge Valdívia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, demostrou apoio aos protestos e afirmou que o Campeonato Chileno deveria ser suspenso.
- É uma decisão bem difícil. Nós jogadores estamos envolvidos com a população e estamos ao lado deles. O campeonato deveria ser suspenso de forma definitiva. Existem coisas mais importantes que o futebol no país. Eu tenho dito a colegas e jornalistas que o futebol não é tão relevante neste momento do Chile - disparou à 'La Tercera'.
PANORAMA DO CHILENO
Caso a ANFP decida por interromper o Campeonato Chileno de forma definitiva, o Colo-Colo de Valdivia ficaria com o segundo lugar. O título seria da Universidad Católica e a Universidad de Chile, um dos maiores times do país, ficaria na 14ª posição, uma a cima da zona de rebaixamento.
AMISTOSO CANCELADO
A fase vivida pelo Chile fez com que a Bolívia cancelasse o amistoso com a seleção chilena, que estava marcado para a semana que vem. A partida seria na próxima sexta-feira, em Concepción, no sul do país. A tendência é que as equipes só se enfrentem em 2020.