Conmebol convoca reunião com presidentes de Flamengo e River Plate

Encontro acontecerá nesta terça-feira, em Luque, no Paraguai, com o objetivo de "revisar todos os aspectos da organização da final única" da Copa Libertadores

Lance

Lance

Lance

A Conmebol, organizadora da Libertadores da América, convocou reunião para esta terça-feira com os representantes de Flamengo e River Plate (ARG), clubes que disputarão o título da Copa no dia 23 de novembro, além de membros das federações de futebol do Brasil, Argentina e Chile. O objetivo é "revisar todos os aspectos da organização da final única", que, por ora, segue confirmada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, com início às 17h30 (de Brasília).

Os presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Rodolfo d'Onofrio, do River, estarão presentes. A Conmebol confirmou o encontro, o qual acontecerá na sede da entidade em Luque, no Paraguai, em seus perfis oficiais.

Em meio aos protestos em Santiago, a Conmebol - com o aval do governo local - confirmou na última semana a realização da decisão única na capital chilena. As manifestações são contra medidas econômicas do governo do presidente Sebastián Piñera.

Outro eventos, como Apec e COP 25, marcados para novembro e dezembro, respectivamente, foram cancelados. O departamento de futebol do Flamengo tem a logística definida para Santiago - com hotel, deslocamentos e local de treinos -, tendo enviado um representante para a cidade na última semana.