Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer se despede com derrota ao lado de Nadal na Laver Cup

Suíço fez seu último jogo nesta sexta-feira

Lance|

Lance
Lance Lance

Chegou ao fim, nesta sexta-feira a carreira de Roger Federer em partida de duplas na Laver Cup, disputada na O2 Arena, em Londres. O suíço e o espanhol Rafael Nadal perderam para os americanos Jack Sock e Frances Tiafoe por 4/6 7/6 (7/2) 11/9.

O jogo foi marcado por emoções desde o início com Stefan Edberg, o ídolo de Roger, fazendo o sorteio na quadra. A dupla de Federer e Nadal segurou bem a onda, salvou breaks no 4 a 4 no primeiro set e quebrou com erro de Sock para fechar por 6/4.

Na segunda etapa os americanos abriram 3 a 1, mas Federer e Nadal reagiram, viraram para 4 a 3 . A seguir, Nadal e Federer salvaram um 0/40 em um game de doze minutos e levaram ao tie-break, mas a dupla rival foi mais efetiva. No super tie-break, Fedal abriram 3 a 0 e animaram a torcida, os rivais viraram e o jogo seguiu ponto a ponto. Federer teve o saque em 9 a 8, mas Tiafoe fez linda jogada e Sock foi firme para fecharem o jogo.

Federer foi abraçar os companheiros, recebeu a família e membros da carreira em quadra e se emocionou a todo momento com vídeo passando com sua carreira sendo mostrada.

Foram 24 anos com 103 títulos sendo 1251 vitórias, 20 canecos de Grand Slams, o recorde em Wimbledon com oito conquistas, maior número de semanas seguidas no topo com 227.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.