Lance Federer pode abandonar Roland Garros após batalha dramática

Federer pode abandonar Roland Garros após batalha dramática

Suíço vai avaliar situação com sua equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Roger Federer celebrou, em entrevista coletiva, sua vitória em batalha dramática na madrugada deste domingo no horário de Paris após superar o alemão Dominik Koepfer, 59º colocado, em quatro sets. Mas o suíço admitiu que vai avaliar até abandonar o torneio.

Federer precisou de 3h35min para vencer o alemão por 7/6 (7/5) 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 7/5: "Achei que era muito importante para mim. Eu claramente não tinha treinado 3 horas e 35 minutos porque isso sempre foi forçado. Hoje foi um grande passo em frente para a equipe e para todos nós. Não esperava ganhar três jogos aqui," disse o suíço que ficou 14 meses parado até março e só havia feito dois torneios e três jogos com uma vitória até chegar ao Grand Slam parisiense.

Com duas cirurgias no joelho e uma temporada de grama por vir, Federer até cogita a hipótese de abandonar o torneio. Seu próximo jogo será na segunda-feira contra o italiano Matteo Berrettini, 9º do mundo: "Vamos decidir o que é melhor para o que está por vir. Vamos ver como me sinto amanhã".

"Pra mim, jogar 3h30min não é normal. Os que tiveram esses tipos de cirurgias entendem o meu ponto".

Últimas