Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer pode abandonar Roland Garros após batalha dramática

Suíço vai avaliar situação com sua equipe

Lance|

Lance
Lance Lance

Roger Federer celebrou, em entrevista coletiva, sua vitória em batalha dramática na madrugada deste domingo no horário de Paris após superar o alemão Dominik Koepfer, 59º colocado, em quatro sets. Mas o suíço admitiu que vai avaliar até abandonar o torneio.

Federer precisou de 3h35min para vencer o alemão por 7/6 (7/5) 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 7/5: "Achei que era muito importante para mim. Eu claramente não tinha treinado 3 horas e 35 minutos porque isso sempre foi forçado. Hoje foi um grande passo em frente para a equipe e para todos nós. Não esperava ganhar três jogos aqui," disse o suíço que ficou 14 meses parado até março e só havia feito dois torneios e três jogos com uma vitória até chegar ao Grand Slam parisiense.

Com duas cirurgias no joelho e uma temporada de grama por vir, Federer até cogita a hipótese de abandonar o torneio. Seu próximo jogo será na segunda-feira contra o italiano Matteo Berrettini, 9º do mundo: "Vamos decidir o que é melhor para o que está por vir. Vamos ver como me sinto amanhã".

"Pra mim, jogar 3h30min não é normal. Os que tiveram esses tipos de cirurgias entendem o meu ponto".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.