Federer é eliminado na estreia em Genebra

Suíço não jogava no saibro há quase dois anos

Lance
Lance

Lance

Lance

Durou pouco a primeira aparição de Roger Federer, oitavo do mundo, no saibro após quase dois anos. Ele foi eliminado nesta terça-feira em Genebra, torneio ATP 250 com premiação de 481 mil euros.

Federer, que não atuava na superfície desde a semi de Roland Garros em 2019, ou seja, começo de junho, caiu diante do espanhol Pablo Andujar, 76º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/4 após 1h51min de duração.

O natural da Basileia disputou apenas seu segundo torneio após mais de um ano parado por duas cirurgias no joelho. Ele caiu nas quartas em Doha, no Qatar, no começo de março e optou por não jogar Dubai visando uma série maior de treinos e preparação física para o saibro de olho nos torneios na grama.

Seu próximo torneio será em Roland Garros que começa no dia 30.

O jogo

Federer não fez um bom primeiro set no saque colocando apenas 40% dos primeiros serviços. Foi confirmando até ser quebrado no décimo e último game por firmes devoluções do espanhol.

Roger tentava posicionamentos diferentes na devolução ficando muito atrás, depois mais na frente e variando. Achou um melhor timing de bola a partir do começo do segundo, quebrou com erro de Andujar e fechou por 6/4.

No terceiro set o natural da Basileia também quebrou cedo, comandou o placar até abrir 4 a 2. Quando falhou e permitiu que o rival virasse para 5 a 4 e ganhasse confiança. Federe salvou dois match-points, mas no terceiro espirrou o taco no backhand e acabou eliminado.

Últimas